Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Fabricio Ferreira fica fora da final dos 400m T12

Paralimpíadas: Fabricio Ferreira fica fora da final dos 400m T12

Brasileiro Fabrício Ferreira ficou com a sétima posição na classificação geral dos 400m classe T12

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Fabricio Ferreira acabou eliminado na fase inicial os 400m rasos, classe T12 (atletas com deficiência visual), nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ao lado do guia Jackson Cesar da Silva, ele marcou o tempo de 52s42.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

QUADRO DE MEDALHAS: Veja a participação do Brasil na competição!

Foi sua melhor marca na temporada, mas insuficiente para lhe dar a vaga na final. Ele acabou em terceiro em sua bateria e em sétimo na classificação geral. Na classe T12, os atletas com deficiência visual grave podem optar pela assistência de guias. Fabricio, no entanto, foi o único dos participantes que correu acompanhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com esse resultado, Fabricio Ferreira encerrou sua participação nas competições de  atletismo das Paralimpíadas de Tóquio. Aos 23 anos, o atleta nascido em Naviraí (MS) já havia ficado em oitavo nos 100m rasos.

Classificados

O melhor tempo na soma das baterias foi do norte-americano Noah Malone, que marcou 48s50, novo recorde paralímpico. Atual recordista mundial, com 47s79, o marroquino Abdeslam Hili venceu sua bateria com o quarto melhor tempo no geral, 48s78.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

HISTÓRICO! Yeltsin Jacques ganha 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

PUBLICIDADE

É OURO! Maria Carolina Santiago leva sua 3ª medalha na natação em Tóquio

Olha a PRATA! Gabriel Bandeira voa na reta final e conquista outra medalha

Better Collective