Jorge Fonseca estreou na classe PTS4 do triatlo nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. O brasileiro disputou as três provas – natação, ciclismo e corrida – na noite desta sexta-feira (27 /08), na categoria para atletas com deficiências moderadas.
O paratleta do Brasil finalizou a primeira parte da prova, os 750 metros de natação, na nona colocação. Depois de percorrer os 20 quilômetros de ciclismo, Jorge Fonseca se manteve na mesma posição.
+Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias
Mas foi na corrida que o brasileiro ganhou duas posições. Após percorrer os 3.75 km, o triatleta paralímpico completou a prova na sétima posição, com o tempo de 1h07min57s.
Francês leva o ouro
A medalha de ouro do triatlo classe PTS4 foi conquistada pelo francês Alexis Hanquinquant. Tricampeão mundial, ele venceu de ponta a ponta e terminou a prova com o tempo de 59min58s nos Jogos Paralímpicos.
O japonês Uda Hilkedi ganhou a prata, e o espanhol Alejandro Sánchez Palomero conquistou a medalha de bronze.
Leia também:
Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

