Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Julyana Cristina leva o bronze no lançamento de disco F57

Paralimpíadas: Julyana Cristina leva o bronze no lançamento de disco F57

A brasileira alcançou a marca de 30.49 metros na final e conquistou um pódio em Tóquio 2020. Tuany Barbosa terminou na 11ª posição

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A carioca Julyana Cristina da Silva era uma das favoritas ao ouro no lançamento de disco, na classe F57, em Tóquio 2020. Nona paratleta a competir na final da categoria, na noite desta sexta-feira (28/08), a brasileira deu o seu melhor para ganhar o seu primeiro bronze em Paralimpíadas.

PUBLICIDADE

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

Julyana Cristina alcançou a marca de 30.49 metros e garantiu o seu primeiro pódio em Jogos Paralímpicos. O ouro foi conquistado por Mokhigul Khamdamoga, do Uzbequistão, com 31,46 metros. A prata ficou com Nassima Saifi, da Argélia, que alcançou o lançamento de 30,81 metros.

PUBLICIDADE

A carioca iniciou a sua prova com garra e logo alcançou a marca de 30,36 metros. Na terceira tentativa, Julyana atingiu os 30,49 metros e se colocou na segunda posição, a um centímetro de sua melhor marca (30.50). Bem regular, ela não queimou nenhuma tentativa e sua marca mais fraca foi 28,6 metros.

+Paralimpíadas: Brasil fica sem finalistas nos 400 metros rasos T11

Tuany fica em 11º lugar

Outra brasileira na disputa, Tuany Barbosa abriu as disputas no lançamento de disco no F57. A paratleta terminou em 11º lugar, depois de alcançar a marca de 21,30 metros, próxima de sua melhor marca na carreira.

PUBLICIDADE

Na próxima terça-feira (31/08), Julyana e Tuany vão disputar a prova do arremesso do peso na classe F57.

A medalha de Julyana foi a segunda do atletismo nesta noite. Thalita Simplício foi medalha de prata nos 400m rasos T11, também no Estádio Olímpico. Ao todo, o Brasil soma 19 medalhas, com seis ouros, cinco pratas e oito bronzes.

Leia também:

Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

PUBLICIDADE