Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Matheus Rheine fica em 5º na final dos 400m livre

Paralimpíadas: Matheus Rheine fica em 5º na final dos 400m livre

Brasileiro não conseguiu chegar perto dos líderes da prova e ficou fora do pódio da natação nos Jogos de Tóquio. Holandês foi campeão com folga

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Depois de mais uma medalha de bronze com Daniel Dias, o Time Brasil disputou mais uma final da natação, mas dessa vez o pódio não veio. Matheus Rheine entrou na piscina na manhã desta quinta-feira (26) na categoria S11 dos 400m livre, mas teve apenas o quinto melhor tempo.

Rogier Dorsman, da Holanda, foi o melhor atleta da prova e já abriu vantagem desde a largada. Ele fez 4:28.47 e ficou na frente do japonês Uchu Tomita (4:31.69) e do chinês Dongdong Hua (4:34.89). Rheine teve tempo de 4:44.64.

PUBLICIDADE

A categoria S11 é destinada para atletas com deficiência visual e que precisam, ou não, dos “tappers” para auxiliar na virada das voltas. Cada competidor precisa usar uma proteção nos olhos para impedir que a luz escape e torne a disputa desigual para alguns com menor comprometimento.

Leia mais: