Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Meia do Bayern envia mensagem ao time de refugiados

Paralimpíadas: Meia do Bayern envia mensagem ao time de refugiados

Filho de refugiados da Libéria, o meia Alphonso Davies nasceu em um campo de Gana. O jogador se tornou uma inspiração para equipe de Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O meia Alphonso Davies, do Bayern de Munique, é um dos apoiadores do time de refugiados nas Paralimpíadas. O jogador, que tem pais da Libéria e nasceu em um campo de refugiados em Gana, enviou uma mensagem aos paratletas.

PUBLICIDADE

O atleta do time alemão, de 20 anos, é embaixador da Equipe Paraolímpica de Refugiados (RPT). O time estará na disputa com seis atletas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

“Nem todo mundo entende vocês, mas eu sim. Vocês são da equipe esportiva mais corajosa do mundo agora”, disse na carta.

PUBLICIDADE

+Bandeira afegã será hasteada na Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas em sinal de solidariedade

Seis paratletas em Tóquio

No total, cinco homens e uma mulher refugiados vão competir em quatro modalidades: paratletismo, paranatação, paracanoagem e parataekwondo.

Os escolhidos souberam da vaga olímpica no fim de junho de 2021 e de uma forma especial. Um vídeo com famosos em diversas áreas, como o cantor Chris Martin, do Codplay, foi entregue a cada um deles.

Os refugiados em Tóquio 2020 são: o sírio Ibrahim Al Hussein, da natação; a síria Alia Issa, do atletismo (lançamento de clava) e Parfait Hakizimana, do Burundi, do taekwondo. O afegão Abbas Karimi, da natação, o sírio Anas Al Khalifa, da canoagem, e o iraniano Shahrad Nasajpour, do atletismo (disco).

PUBLICIDADE

Leia também:

De Stoke-Mandeville a Tóquio: conheça a história das Paralimpíadas

Paralimpíadas: conheça Robson Sampaio de Almeida, pioneiro do esporte adaptado no Brasil

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados