Paralimpíadas: Prata na espada, Jovane Guissone é eliminado no florete
Medalhista em Tóquio 2020, o esgrimista gaúcho não conseguiu um bom desempenho na categoria B da esgrima de cadeira de rodas
Takuma Matsushita/CPB
Jovane Guissone estava com fome de pódio na esgrima com cadeira de rodas. Depois de conquistar a medalha de prata na espada, categoria B, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, o brasileiro tentou avançar no florete. Porém, foi eliminado com cinco derrotas e uma vitória.
Nas eliminatórias da modalidade, na noite desta sexta-feira (27/08), o esgrimista gaúcho não conseguiu repetir a competição quase perfeita no florete dos Jogos Paralímpicos de 2020.
+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020
O medalhista de Tóquio 2020 fez cinco combates na esgrima de cadeira de rodas, mas venceu apenas um duelo. No primeiro combate, o gaúcho foi superado pelo japonês Michinobu Fujita por 5 a 3.
Na segunda disputa, Guissone perdeu para o chinês Daoliang Hu por 5 a 2. Na sequência, a derrota foi para o ucraniano Anton Datsko por 4 a 1.
+Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias
Vitória contra polonês
A situação de Jovane Guissone ficou complicada e ele precisaria vencer seus próximos três combates para ter chance de avançar. No entanto, o esgrimista perdeu para Albert Kamalov, do Comitê Olímpico Russo, por 5 a 1.
A única vitória do brasileiro no florete veio diante do polonês Adrian Castro. No duelo, bem equilibrado, o esgrimista gaúcho venceu por 5 a 4. No último combate, Guissone foi superado pelo italiano Marco Cima por 5 a 3
Leia também:
Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

