Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Roman Cordeiro e Carlos Viana ficam no top 6 do triatlo

Paralimpíadas: Roman Cordeiro e Carlos Viana ficam no top 6 do triatlo

Cordeiro finalizou a prova da classe PTS5 na quinta posição, enquanto Viana chegou em sexto na final da modalidade, em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Os brasileiros Ronan Cordeiro e Carlos Rafael Viana chegaram no top 6 na final do triatlo masculino na Paralimpíadas de Tóquio 2020. Os dois triatletas ficaram na quinta e na sexta posição, respectivamente, na classe PTS5, para deficiências leves.

PUBLICIDADE

A prova aconteceu na noite deste sábado (28/08). Melhor brasileiro na prova, Ronan chegou a brigar por pódio até a segunda metade da prova de ciclismo. Ao final dos 750 metros da natação, o triatleta brigava pelo terceiro lugar com o canadense Stefan Daniel.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

No entanto, caiu para a quinta posição a partir da segunda metade da prova do ciclismo. Ronan Cordeiro permaneceu no mesmo lugar até cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h01min22.

Alemão ganha o ouro

Outro brasileiro na prova, Carlos Viana já aparecia na sexta posição até a primeira metade da prova do ciclismo. O triatleta chegou a cair duas posições e ficar em sétimo na transição para a corrida. Porém, se recuperou na última parte da prova e finalizou com o tempo de 1h02min26 em sexto.

+Paralimpíadas: Jessica Ferreira fica em 4º e quase sobe ao pódio no triatlo

O ouro ficou com o alemão Martin Schulz, que finalizou com o tempo de 58min10. O britânico George Peasgood conquistou a medalha de prata, e o canadense Stefan Daniel levou o bronze nos Jogos Paralímpicos.

PUBLICIDADE

Leia também:

Paralimpíadas: Brasil soma 23 medalhas no 4º dia de competições; veja

Paralimpíadas: mulheres do Brasil se destacam nos pódios do dia

Paralimpíadas: Brasil goleia o Japão por 8 a 3 no goalball masculino