Home Esportes Olímpicos Paralimpíadas: Vanderson Chaves conquista vaga nas oitavas do florete

Paralimpíadas: Vanderson Chaves conquista vaga nas oitavas do florete

O esgrimista se classificou na categoria B, na esgrima em cadeira de rodas, em razão do saldo de toques, após vencer apenas um duelo em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Vanderson Luis Chaves viveu momentos dramáticos e de superação na prova do florete, categoria B, na esgrima em cadeiras de rodas. Na noite desta sexta-feira (27/08), o esgrimista gaúcho avançou às oitavas de final das Paralimpíadas de Tóquio 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas essa vaga não veio fácil. Vanderson Luis ganhou o primeiro confronto contra o japonês Onda Ryuji por 5 a 3. Contra o chinês Feng Yanke, o esgrimista gaúcho liderava por 2 a 1, mas levou a virada e perdeu por 5 a 4.

+Brasil está no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No terceiro duelo, o brasileiro foi superado pelo russo Alexander Kuzykov por 5 a 3. Em seguida, a derrota foi para o francês Maxime Valet por 5 a 2.

Para o britânico Dimitri Coutya, bronze na Espada, a derrota foi por 5 a 0. Na última luta, Vanderson Luis também foi superado pelo ucraniano Oleg Naumenko por 5 a 3.

+Paralimpíadas: Prata na espada, Jovane Guissone é eliminado no florete

PUBLICIDADE

Vaga no saldo de toques

Com o placar de 5 vitórias e 1 derrota, Vanderson Luis não passaria de fase. No entanto, o esgrimista brasileiro conseguiu o melhor saldo de toques (-11).

PUBLICIDADE

O resultado o deixou com um toque a frente do polonês Adrian Castro, dois à frente do japonês Fujita Michinobu (-13) e três à frente do compatriota Jovane Guissone (-14). No sabre, Vanderson Luis havia perdido todos os seus cinco jogos nos Jogos Paralímpicos.

Leia também:

Paralimpíadas: Veja as medalhas do Brasil nos três primeiros dias

Especial Paralimpíadas: conheça os esportes e como eles são disputados

PUBLICIDADE
Better Collective