A brasileira Vanessa Cristina de Souza chegou na oitava colocação na prova de 1500m, classe T54 (atletas cadeirantes), nas Paralimpíadas de Tóquio-2020. Ela repetiu a posição que tinha obtido nos 5000m, no último sábado.
QUADRO DE MEDALHAS: Veja a participação do Brasil na competição!
Vanessa marcou o tempo de 3min30s55, meio segundo mais lento que sua marca nas eliminatórias. Agora, a atleta de 31 anos, que disputa as Paralimpíadas pela primeira vez, se prepara para sua última prova.
No último dia dos Jogos, Vanessa corre a maratona. A largada para sua classe está marcada para o sábado, às 18h40 (de Brasília). Nos últimos anos, Vanessa venceu três maratonas, em São Paulo, na Espanha e nos Estados Unidos.
Pódio
Nos 1500m, a vitória ficou com a chinesa Zhaoqian Zhou, que conseguiu uma arrancada brilhante nos 100 metros finais e fechou a prova em 3min27s63, melhor marca de sua carreira. A suíça Manuela Schaer foi prata, depois de liderar boa parte da corrida, com 3min28s01. A australiana Madison Rozario levou o bronze, com 3min28s24.
A norte-americana Susannah Scaroni, uma das favoritas, teve problema com a largada debaixo de chuva. Acabou chegando apenas em nono, 5s atrás da brasileira Vanessa Cristina.
LEIA MAIS
HISTÓRICO! Yeltsin Jacques ganha o 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas
É OURO! Maria Carolina Santiago leva sua 3ª medalha na natação das Paralimpíadas de Tóquio

