Após a saída de Jair Ventura, a Chapecoense agiu para contratar seu novo treinador. Nesta quarta-feira (4), a equipe catarinense anunciou Pintado como novo de seu novo treinador para a sequência da temporada 2021.
Pintado chega para substituir Jair Ventura no comando da Chape. Nas redes sociais do time, o novo treinador deixou seu primeiro recado para o torcedor do Verdão do Oeste, à espera daquele que espera tirar a equipe da posição complicada em que está.
“Alô torcedores da Chape, aqui é o Pintado, sou o novo técnico. Muito feliz, muito confiante. Tenho certeza de que este momento de superação, nós vamos juntos enfrentar tudo isso. Eu sei muito bem desse grande desafio e, com coragem, com a tradição e o peso dessa camisa, eu tenho certeza que teremos muitas felicidades juntos”, disse o treinador em vídeo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjbldVdU9WbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
"Muito feliz, muito confiante."?⚽️?
Confira o recado do novo comandante do Verdão! #VamosChape #OrgulhoDeSerChape pic.twitter.com/sUqk5sgU4J
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 4, 2021
O último trabalho de Pintado havia sido no Goiás, no Campeonato Brasileiro da Série B deste ano. O treinador deixou o Esmeraldino, mesmo com o time brigando pelas primeiras posições da tabela de classificação. Um dos motivos teriam sido discussões do técnico com dirigentes da equipe goiana e também acusações de dirigentes, como Edminho Pinheiro, vice do Conselho Deliberativo, de que o treinador estaria enfrentando problemas de ambiente dentro do vestiário.
Agora, o treinador chega para tirar a Chapecoense de uma situação complicadíssima no Campeonato Brasileiro. A equipe está na lanterna da competição, com apenas quatro pontos ganhos e a única que ainda não venceu no Brasileirão até agora. E já terá na segunda-feira (9) uma complicada estreia encarando outro time que briga para deixar o Z-4, o Grêmio.
LEIA MAIS

