Home Outros Esportes Por conta do Furacão Ida, o New Orleans Saints deve ficar no Texas durante o primeiro mês da temporada

Por conta do Furacão Ida, o New Orleans Saints deve ficar no Texas durante o primeiro mês da temporada

Furacão causou estragos na Louisiana e time foi treinar em Dallas

Por Thais May Carvalho em 31/08/2021 21:10 - Atualizado há 4 anos

Foto: Jeremiah Jhass/New Orleans Saints

Por conta dos estragos causados pelo Furacão Ida no estado da Louisiana, o New Orleans Saints deve permanecer no Texas por várias semanas. No último sábado (28), o jogo de pré-temporada contra os Cardinals foi cancelado e toda a equipe, o staff e suas famílias foram evacuados para Dallas.

Em entrevista coletiva, o técnico Sean Payton afirmou que os Saints não vão voltar para New Orleans por enquanto. “Muito disso vai depender de quando a cidade estará pronta para receber as pessoas de volta. Quando a energia estará de volta. Quando todas as coisas estarão funcionando de novo, pelo menos, para as pessoas voltarem, e não sabemos a resposta para isso ainda.”. Ele também disse que há uma grande chance do primeiro jogo em casa, contra os Packers, na semana 1, ser realizado no AT&T Stadium (o Dallas Cowboys abre a temporada em Tampa).

A equipe pode ficar deslocada pelo próximo mês, até o jogo contra o New York Giants: “Acho que estamos olhando para o primeiro trimestre da temporada, as primeiras quatro semanas, sabendo que sempre podemos ajustar se necessário”, disse Payton. 

Também foram feitos planos dos Saints ficarem na Califórnia, mas a ideia foi descartada. De acordo com o técnico do time, permanecer no Texas faz mais sentido por conta da logística do calendário, afinal os primeiros jogos na estrada serão na costa leste, em Carolina (semana 2) e em New England (semana 3).

A região metropolitana de Dallas também oferece boas opções de locais de treinamento e de jogo. Além dos Cowboys, que já cederam o AT&T Stadium para os treinos da equipe nos últimos dias, as universidades de TCU (em Fort Worth) e SMU (em Dallas) ofereceram assistência aos Saints.

ESTRAGOS DO FURACÃO IDA

Exatamente 16 anos depois do Katrina, o Furacão Ida chegou no domingo (29), causando muitos estragos para a região da Louisiana, com ventos acima dos 230 km/h. Em todo o estado, mais de 1 milhão de pessoas estão sem energia elétrica, inclusive em New Orleans, e a expectativa é que ela só retorne nos próximos dias, ainda de forma parcial. Além disso, há pouca gasolina disponível, algumas regiões estão sem água potável e vários locais sofreram com inundações.

NEW ORLEANS SAINTS E FURACÕES

Os Saints, assim como toda Louisiana, já sofreram por conta de diversos furacões. O caso mais conhecido foi o do Katrina, em agosto de 2005, que devastou toda a região e matou mais de 1800 pessoas. Naquele ano, o time jogou todas as partidas fora de casa, nas cidades de San Antonio, Baton Rouge e Nova York. O Superdome sofreu danos por conta do furacão e serviu de abrigo para aqueles que não tinham para onde ir.

Em outubro de 2020, o Furacão Zeta atingiu New Orleans, mas a equipe optou por permanecer na cidade e os treinamentos foram feitos com energia de um gerador. Este ano o cenário foi diferente, pois o Ida acabou se intensificando rapidamente e se tornou um dos furacões mais fortes a passar pelos EUA. Para ajudar na recuperação dos danos causados pelo Ida, a dona do time, Gayle Benson, doou US$ 1 milhão para o Gulf Coast Renewal Fund.

Leia Mais

O que esperar do New Orleans Saints na temporada 2021

Jameis Winston será o QB titular dos Saints

Exit mobile version