Home Futebol Porto: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português

Porto: reforços, saídas e mudanças para a temporada do Campeonato Português

Após bom desempenho na última temporada da Liga dos Campeões, o Porto entra no Campeonato Português como um dos favoritos ao título

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Porto inicia a nova temporada como um dos candidatos ao título do Campeonato Português. Após chegar às quartas de final da última edição da Liga dos Campeões da Europa e ser eliminado apenas para o campeão, a equipe de Sérgio Conceição precisa começar a Primeira Liga com bons resultados para manter alto nível.

PUBLICIDADE

Vice-campeão na última edição do Campeonato Português com 80 pontos, cinco a menos que o vencedor Sporting, o Porto espera conquistar mais uma vez a competição. O último título foi em 2020 e o clube já soma 29 troféus da competição na história. A equipe é, de forma isolada, a segunda maior campeã, ficando atrás apenas do Benfica, que venceu em 37 oportunidades.

O atacante colombiano Luis Díaz chega badalado após ser um dos melhores jogadores da Copa América. Ele deve iniciar a temporada como titular absoluto. Com isso, os brasileiros Otávio e Pepê brigariam pela vaga no outro lado do ataque da equipe comandada por Sérgio Conceição.

PUBLICIDADE

Quando será a estreia do Porto?

A equipe comandada por Sérgio Conceição entrará em campo pela primeira vez na temporada do Campeonato Português contra o Belenenses, em casa, no dia 8 de agosto. Ou seja, domingo, às 14h (no horário de Brasília).


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1N1ZtMHI5eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


Veja os resultados dos últimos jogos:

2 x 0 Lille – Amistoso pré-temporada
1 x 1 Roma – Amistoso pré-temporada
5 x 3 Lyon – Amistoso pré-temporada

Quem foi contratado pelo Porto?

Pepê, atacante brasileiro que chega do Grêmio
Bruno Costa, meia que chega do Portimonense
Fábio Cardoso, defensor que chega do Santa Clara

PUBLICIDADE

Quem deixou o Porto?

Awaziem, zagueiro que foi para o Boavista
Marega, atacante que foi para o Al Hilal

Qual é o time-base para a temporada?

Sem o volante João Mário, que retornou à Inter de Milão e foi emprestado ao rival Benfica, Sérgio Conceição manteve a base da última temporada para buscar o título do Campeonato Português em 2021-22. A adição foi o brasileiro Pepê, que chega do Grêmio para brigar por posição com Luis Díaz e Otávio.

A escalação que deve iniciar a temporada do Porto é a seguinte: Marchesin; João Mário, Pepe, Mbemba e Manafá; Otávio, Sérgio Oliveira, Bruno Costa e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.