Home Esportes Olímpicos Problema com cavalo tira favorita do hipismo das Paralimpíadas de Tóquio

Problema com cavalo tira favorita do hipismo das Paralimpíadas de Tóquio

Sophie Christiansen, da Grã Bretanha, é octacampeã dos Jogos Paralímpicos e será substituída pela companheira de delegação Georgia Wilson, estreante

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A Grã-Bretanha terá um desfalque de peso no hipismo nesta edição das Paralimpíadas, em Tóquio. Sophie Christiansen, 33, oito vezes campeã paralímpica, anunciou que não irá disputar os Jogos devido a um “pequeno problema veterinário” com seu cavalo e já confirmou sua substituta.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas: chama passará por 47 cidades do Japão até Abertura

A escolhida pela equipe foi Georgia Wilson, de 25 anos, que fará sua estreia na competição. Embora seja novata, ela fez uma grande exibição nos European Championships, em 2019, e levou um ouro e uma prata no individual, além de mais um 2º lugar na disputa por equipes.

PUBLICIDADE

“Estou empolgada que Georgia vai tomar meu lugar. Para aqueles que vão sentir falta do meu sorriso, ela vai iluminar a arena da mesma forma em Tóquio!”, comentou Shopie Christiansen em seu Instagram.

“Estou com o coração quebrado de anunciar que Louie e eu não vamos para Tóquio. Sempre existe esse risco num esporte equestre e infelizmente foi decidido que Louie não vai conseguir dar o seu melhor devido a um pequeno problema veterinário.”

PUBLICIDADE

Sophie participa das Paralimpíadas desde 2004, em Atenas, e estreou com o bronze. Ainda levou uma prata em Pequim e, desde então, só ouro, somando oito no total — três deles na Rio-2016. Ela cogitou se aposentar depois da última edição por causa de problemas emocionais, mas voltou atrás e já mira Paris 2024.

Em mensagem direcionada para Georgia, Christiansen se emocionou: “Me tornar uma atleta paralímpica mudou a minha vida de um jeito que espero que Tóquio mude para ela”.

Deficiência de Sophie

A britânica nasceu de maneira prematura, com paralisia cerebral. Além disso, já teve uma parada cardíaca e sofre com uma condição chamada pneumotórax, que é quando o ar escapa dos pulmões e pode causar dificuldades para respirar e dores no peito.

Leia mais:

PUBLICIDADE