Ação judicial movida por sócios do Barcelona busca impedir acerto de Messi com o PSG
Situação envolvendo Messi pode motivar batalha nos tribunais da França
David Ramos/Getty Images
Sem renovar seu contrato e despedindo-se oficialmente do Barcelona, Messi está livre para acertar com o PSG. Porém, apesar de ter o caminho livre para fechar com o argentino, o clube francês pode ter problemas na Justiça se assinar com o craque. Segundo informações do jornal “Marca“, um grupo de sócios do time catalão, por meio de um escritório de advocacia, apresentou uma queixa no Tribunal de Apelações de Paris para anular o possível novo contrato do jogador.
Dessa forma, os argumentos apresentados se baseiam em fatos econômicos. Isso porque é relatado que o PSG registrou resultados piores que o Barcelona com o ‘Fair Play Financeiro’ na temporada 2019/2020. Neste cenário, o acréscimo do salário de Messi iria extrapolar os limites financeiros estabelecidos pela Uefa.
“Na temporada 2019/20, a relação entre salários e a receita da equipe parisiense foi de 99%, enquanto o do Barça foi de 54%”, afirma o documento.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaV3pLMnY0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, o Tribunal de Apelações de Paris deve analisar o pedido feito pelos sócios do Barcelona. Vale lembrar que o PSG já contratou nomes de peso recentemente. Para fortalecer o plantel, Achraf Hakimi, Sergio Ramos, Donnaruma e Wijnaldum chegaram para a temporada 2021/2022, algo que aumentou a folha salarial do clube, que já estava bastante alta. Neste cenário, também é denunciada a forma como a ‘Autoridade de Investimento’, proveniente do Qatar, está sendo aplicada no time.
LEIA MAIS

