Home Futebol Fim da novela! PSG anuncia contratação de Lionel Messi, ex-Barcelona

Fim da novela! PSG anuncia contratação de Lionel Messi, ex-Barcelona

Com vídeo nas redes sociais, o PSG chamou o argentino Lionel Messi de “novo diamante em Paris”

Por Rafael Alves em 10/08/2021 10:47 - Atualizado há 3 meses

Messi no Barcelona: vai para o PSG
David Ramos/Getty Images

Acabou a principal novela do mercado da bola. Na manhã desta terça-feira (10), o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Lionel Messi, jogador eleito seis vezes como o melhor do mundo e que fez história com a camisa do Barcelona.


LEIA MAIS:

Neymar comemora chegada de Messi ao PSG; relembre lances da dupla

Diego Costa no Galo, Messi e David Luiz: Veja os acordos da semana


Messi chega ao Paris Saint-Germain após reviravolta em sua renovação com o Barcelona. No clube desde o início da carreira, o argentino tinha tudo certo para permanecer na Catalunha, mas regras de “fair-play financeiro” de La Liga acabou impedindo a permanência.

No PSG, o atual campeão da Copa América com a seleção da Argentina voltará a encontrar Neymar, com quem teve grande sucesso entre 2013 e 2017 pelo Barcelona. Antes do anúncio oficial, o brasileiro comemorou o retorno da parceria.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5RVBRVG5RVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


A dupla chegou perto de retornar outras vezes durante as últimas temporadas. Neymar tentou deixar o Paris Saint-Germain e voltar ao Barcelona meses atrás, mas a crise no clube da Catalunha e o bom momento na França acabaram impedindo que o brasileiro voltasse a formar dupla com Messi na Espanha.

Porém, agora o cenário foi muito diferente. O Barcelona não conseguiria pagar nem metade do salário de Lionel Messi por causa do Fair-Play Financeiro de La Liga. Livre no mercado, o argentino demorou pouco tempo para entrar em acordo com o PSG e deve ser anunciado ainda nesta terça-feira para formar dupla com Neymar.

 

Exit mobile version