Home Futebol PSG cogita Haaland para fazer trio com Neymar e Messi e substituir Mbappé

PSG cogita Haaland para fazer trio com Neymar e Messi e substituir Mbappé

Com Mbappé próximo do Real Madrid, PSG vai ao mercado da bola para contratar algum atacante

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O PSG já traça os alvos no mercado da bola para o lugar de Kylian Mbappé, que deve ser anunciado em breve pelo Real Madrid. Segundo o canal de televisão Telemadrid e do Sport, o jogador escolhido para substituir o jovem francês seria o norueguês do Borussia Dortmund, Haaland, uma das grandes estrelas do futebol mundial.

PUBLICIDADE

Na atual janela, o Paris Saint-Germain já fechou com nomes de impacto como Lionel Messi e Sergio Ramos. Porém, mesmo com tantos nomes importantes, o clube não pagou valores pelas transferências e todos os jogadores foram contratados de graça após o fim do contrato com seus ex-times, tendo apenas o salário dos atletas como responsabilidade.

Com os 170 milhões de euros + variáveis de Mbappé, valor que poderá ficar ainda mais alto, o PSG teria dinheiro suficiente para investir em Haaland, que terá a multa rescisória reduzida drasticamente para 75 milhões de euros a partir de 2022.

PUBLICIDADE

Formar um trio com Haaland, Messi e Neymar seria uma resposta imediata do Paris, que chega na temporada com status de ‘galácticos’ em busca do sonho da Champions League. O atacante do BVB já marcou 62 gols em 62 jogos na Bundesliga e foi eleito o melhor atacante da UEFA na temporada passada, tudo isso aos 21 anos.

Além do norueguês, o PSG cogita Richarlison, do Everton. Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, também é especulado, mas corre por fora.

LEIA TAMBÉM

Muller chama Neymar de “gênio” e responde se o craque seria titular na seleção brasileira de 1994

PUBLICIDADE

PSG: Mbappé revela promessa que fez para Neymar: “Não vou pisar no seu jardim”

Site lista os 50 atletas mais influentes do mundo com Neymar na 31ª colocação; Messi fica fora do top-10

Uefa anuncia os três melhores da Europa sem Messi; Neymar fica fora de Top-10