Home Futebol Quem sai do time? Veja como o PSG pode jogar com Messi

Quem sai do time? Veja como o PSG pode jogar com Messi

Quem sai, quem entra e quem marca no PSG agora?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Lionel Messi é oficialmente o novo reforço do PSG para as duas próximas temporadas e deve formar o mais poderoso trio de ataque do futebol europeu nos últimos anos ao lado de Neymar e Kylian Mbappé. O técnico Maurício Pocchetino deverá organizar a equipe para funcionar com base nas estrelas. Porém, a pergunta que fica é: quem sai, quem fica e quem marca?

PUBLICIDADE

Com base nisso, o Torcedores.com montou três prováveis formações do PSG com Messi em campo. Todas elas com três atacantes, sempre com Messi centralizado, Mbappé pela direita e Neymar pela esquerda, mas sempre com movimentações, já que ambos os ponteiros caem por dentro e Messi costumeiramente aparece pelo lado direito do gramado.

Na primeira formação, quem perderia vaga no time seria Leandro Paredes, que daria vaga a Messi e Di María atuaria ao lado dos volantes Verratti e Wijnaldum, outro recém-contratado. O problema seria a lateral-esquerda, onde Pocchetino tem Bernat como favorito, mas pode improvisar Kimpembe, que pode perder a vaga para Sergio Ramos. Veja:

PUBLICIDADE
football formations

Gianluiggi Donnarumma (Keylor Navas); Achraf Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Juan Bernat (Presnel Kimpembe); Marco Verratti, Georginio Wijnaldum e Angel Di Maria; Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar

A segunda formação seria com três defensores, com Kimpembe de volta e com uma linha de meio-campistas formada por Hakimi, novo dono da ala direita, ao lado dos volantes Verratti e Wijnaldum, e na ala esquerda Di María, que pode dar vaga também a Bernat. Paredes volta a ficar fora da equipe.

football formations

Gianluiggi Donnarumma (Keylor Navas); Marquinhos, Sergio Ramos e Presnel Kimpembe; Achraf Hakimi, Marco Verratti, Georginio Wijnaldum e Angel Di Maria; Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar

Em uma formação mais conservadora e fica, Pocchetino pode manter Paredes e sacar Di María do time titular, além de manter Bernat na lateral e deixar Kimpembe como suplente dos zagueiros titulares.

football formations

Gianluiggi Donnarumma (Keylor Navas); Achraf Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Juan Bernat; Marco Verratti, Georginio Wijnaldum e Leandro Paredes; Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5RVBRVG5RVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E você, como acha que o PSG deve jogar com Messi, Neymar e Mbappé?

PUBLICIDADE

Leia mais:
A caminho de Paris, esposa publica foto ao lado de Messi: “uma nova aventura”