Home Futebol Mercado da Bola: Real Madrid confirma empréstimo de jovem promessa

Mercado da Bola: Real Madrid confirma empréstimo de jovem promessa

Conhecido como ‘Messi japonês’, Takefusa Kubo será novamente emprestado pela equipe espanhola

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Contratado em julho de 2019 pelo Real Madrid, Takefusa Kubo é visto como um jogador com grande potencial. O atacante foi contratado pela equipe espanhola sem custos, repleto de expectativas. Mas o jogador não conseguiu convencer os dirigentes em dois anos de clube. Tanto que vem acumulando empréstimos no futebol espanhol. E não será em 2021-22 que o atleta terá oportunidades na equipe Merengue. Isso porque através de nota oficial, o Real comunicou o seu empréstimo ao Mallorca, até 30 de junho de 2022.

PUBLICIDADE

Com isso, em pouco mais de dois anos, Kubo irá defender seu quarto clube na Espanha.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvVFFpMU5naiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mais informações de Kubo

Após chegar ao Real Madrid, o atacante japonês foi emprestado ao Mallorca, onde ficou até julho de 2020. Em seguida, em agosto de 2020, um novo empréstimo, mas desta vez para o Villarreal. Sem muitas chances, ele retornou ao clube em janeiro de 2021, sendo emprestado logo após para o Getafe, onde atuou até o fim da temporada 2020-21.

PUBLICIDADE

Takefusa Kubo tem 66 jogos por LaLiga, com cinco gols marcados e seis assistências. Além disso, ele já fez 5 partidas pela Liga Europa, com um gol marcado e três assistências para gols de seus companheiros.

Existia uma expectativa de que Ancelotti pudesse dar chances ao atleta, mas o clube viu com bons olhos um novo empréstimo ao Mallorca. Dessa forma, os dirigentes esperam que o jogador da seleção espanhola se destaque e possa auxiliar o clube na próxima temporada ou mesmo conseguir um lucro com venda futura do mesmo.

LEIA MAIS:

Decepções? Relembre times que contavam com craques consagrados e não vingaram

Real Madrid Galácticos x PSG 2021: Qual equipe é melhor?

PUBLICIDADE