Home Futebol Rebeca Andrade manda recado para torcida do Flamengo e agradece apoio nas Olimpíadas: “Estou levando para casa duas medalhinhas”

Rebeca Andrade manda recado para torcida do Flamengo e agradece apoio nas Olimpíadas: “Estou levando para casa duas medalhinhas”

Aos 22 anos, Rebeca fez história ao conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em Tóquio

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Rebeca Andrade fez história nas Olimpíadas de Tóquio e conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro e outra de prata. Nesta segunda-feira (2), após a prova no solo em que terminou em quinto, ela fez um vídeo agradecendo o apoio dos fãs e mandou um recado para a torcida do Flamengo, clube onde treina.

PUBLICIDADE

“Estou passando aqui para agradecer toda a torcida do Flamengo. Estou levando para casa duas medalhinhas, estou muito feliz e grata. Hoje fiz minha última apresentação na Olimpíada, foi incrível, uma sensação maravilhosa. E é isso, muito obrigada pela torcida e por toda oração!”, falou Rebeca, em vídeo divulgado no perfil do clube nas redes sociais.

Aos 22 anos, Rebeca se transformou na primeira atleta da ginástica brasileira a vencer medalhas em Jogos Olímpicos. Primeiro, ela ficou com a prata no individual geral. Em seguida, faturou o ouro no salto. Na manhã desta segunda-feira, competiu no solo com o “Baile de Favela”, mas foi superada por Jade Carey, dos Estados Unidos (ouro), Vanessa Ferrari, da Itália (prata), e Mai Murakami, do Japão, e Angelina Melnikova, do Comitê Olímpico Russo, (ambas com o bronze).

PUBLICIDADE

De qualquer forma, a participação de Rebeca é histórica. O Brasil ainda tem chance de medalha na ginástica com Flavinha Saraiva, que disputará na trave, que concorrerá com Simone Biles, que decidiu participar.

LEIA MAIS:

Duas medalhas e idolatria: a fantástica trajetória de Rebeca de Andrade na ginástica da Olimpíada de Tóquio
A fera está de volta! Simone Biles é confirmada na final da trave das Olimpíadas