Home Automobilismo Relargada do GP da Hungria tem fato inédito: Lewis Hamilton larga sozinho na pista

Relargada do GP da Hungria tem fato inédito: Lewis Hamilton larga sozinho na pista

Circuito de Hungaroring garante fato inédito na Fórmula 1: Hamilton larga sozinho no grid enquanto pilotos largam dos boxes

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

A chuva chegou atrasada e causou uma largada diferente. O strike de Valtteri Bottas na primeira curva do GP da Hungria não causou apenas danos nos carros, mas também foi motivo para um fato histórico na Fórmula 1. Pela primeira vez, um piloto larga sozinho no grid em uma relargada.

PUBLICIDADE

Isso porque, após o acidente que tirou 5 pilotos da prova, os diretores da prova tomaram uma decisão. Ao invés de manter o Safety Car na pista, a bandeira vermelha foi acionada. Assim sendo, todos os pilotos foram para os boxes. A prova ficou paralisada por 15 minutos e os diretores decidiram que haveria uma nova largada tradicional, com os pilotos perfilados no grid de largada.

Quando os pilotos foram autorizados a sair dos boxes e ir para o grid de largada, um fato inusitado aconteceu. Com a mudança das condições da pista, que estava molhada e secou durante a parada, os carros que estavam com pneus próprios para pista molhada teriam que trocar para pneus de pista seca.

PUBLICIDADE

Mas como Lewis estava a frente de todo o pelotão, ele chegou sozinho ao grid de largada. Isso porque os outros 14 carros que sobreviveram a primeira curva, entraram no box para troca de pneus. Assim, todos os carros largaram do box, menos Lewis Hamilton, largou sozinho na pista.

SAIBA MAIS: Valtteri Bottas larga mal, erra freada e faz strike na largada no GP da Hungria

A CONFUSÃO DA PRIMEIRA CURVA

Lewis Hamilton, pole position, largou muito bem, mas seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas não teve o mesmo começo. Ao cair para a 5ª colocação antes da primeira curva, Bottas perdeu a tração na freada e acertou a traseira de Lando Norris, que fez um strike.

Com isso, Lando bateu em Max, que conseguiu permanecer na pista. Bottas ainda bateu em Sergio Pérez, que também abandonou a corrida. Na mesma curva, Lance Stroll também escorregou e acertou Charles Leclerc, tirando os dois pilotos da prova. Ricciardo também foi atingido, mas permaneceu na pista.

PUBLICIDADE