Home Futebol Com novidades na lista, relembre as 10 transferências mais caras da história do futebol

Com novidades na lista, relembre as 10 transferências mais caras da história do futebol

As transferências que mais movimentaram a imprensa e torcedores também chamaram a atenção pelas quantias envolvidas

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Chelsea movimentou o mercado de transferências do futebol mundial com uma das contratações mais caras da história: Romelu Lukako. O belga chega no Stamford Bridge pelas incríveis cifras de 115 milhões de euros. Ou seja, R$ 710 milhões. Agora, o Torcedores recupera as 10 negociações mais caras da história do esporte com a presença do novo reforço inglês entre elas. A contratação de Messi pelo Paris Saint Germain não figura na lista e surpreende muitos torcedores. Porém, a explicação é simples: o argentino assinou com os franceses após o fim do seu vínculo. Logo, o Barcelona não recebeu nada em troca.

PUBLICIDADE

Neymar Jr

O brasileiro foi vendido do Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros em 2017, quando o clube parisiense pagou sua cláusula de rescisão. Na época, o jogador mais caro de todos os tempos. Anteriormente, o recorde era de Paul Pogba, que havia passado da Juventus para o Manchester United por 105 milhões.

Mbappé

Em 2017, o PSG contratou o jovem francês de 18 anos por empréstimo no dia 31 de agosto, o último dia da janela. Com opção de compra obrigatória de 180 milhões de euros a serem pagos no final da temporada seguinte, o acordo ocupa a lista das maiores transferências.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkdzdRMnRweCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Philippe Coutinho

Ao sair do Liverpool rumo ao Barcelona, Coutinho deixou para os britânicos a soma de 120 milhões de euros mais outros 40 possíveis em variáveis ​​por objetivos. O brasileiro acabou sendo considerado um dos piores investimentos de Barça nas enquetes entre torcedores posteriormente.

Ousmane Dembelé

Com a venda de Neymar em 2017, dinheiro não era problema para o Barcelona. Por isso, o clube apostou no extrema-esquerdo que se destacou no Borussia Dortmund. O valor pago foi de 127 milhões de euros.

João Félix

O jovem português, comparado a Cristiano Ronaldo, deixou o Benfica e foi para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros. O valor total da negociação foi um pouco superior por conta da burocracia envolvida no pagamento da multa rescisória.

PUBLICIDADE

Jack Grealish

Manchester City não ficaria de fora da lista das 10 maiores transferências. Em 2021, a equipe de Guardiola comprou Grealish junto ao Aston Villa por um valor próximo de 117 milhões de euros. Tornou-se a compra mais cara do City e de jogador de futebol inglês na história do esporte.

Cristiano Ronaldo

Depois de nove temporadas no Real Madrid, o CR7 despediu-se em 2018 e chegou à Juventus por 112 milhões de euros.

Romelu Lukaku

A nona contrataçãos mais cara da história. O Chelsea pagou ao Inter 115 milhões de euros para repatriar o belga que ele deixou ir em 2014. Ele deixa o Calcio depois de vencer a Série A e se tornará a compra mais cara de todos os tempos por um centroavante.

Eden Hazard

O belga foi do Chelsea ao Real Madrid por um valor de 115 milhões de euros. Contudo, não brilhou da forma esperada em terras espanholas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: