Home Mercado da Bola Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores

Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores

Anselmo Ramon tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2021

Por Wilson Pimentel em 22/08/2021 00:55 - Atualizado há 3 anos

Anselmo Ramon está na mira do Remo
Divulgação/ Chapecoense

Em busca de um centroavante no mercado da bola, o Remo consultou Anselmo Ramon, da Chapecoense, como opção para reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que a contratação é improvável diante dos altos valores da operação.

Mesmo com desejo pessoal de trocar de clube, Anselmo Ramon é considerado fora da realidade financeira do Remo. O patamar econômico faz a diretoria azulina não acreditar sequer no empréstimo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o salário e o investimento são inviáveis. Atualmente, Anselmo Ramon recebe R$ 180 mil por mês na Chapecoense. Além disso, o clube catarinense exige uma compensação financeira para liberar o atleta.

De acordo com pessoas próximas ao jogador, Anselmo Ramon tem vontade de deixar a Chapecoense. Afinal, o Verdão do Oeste Catarinense não faz boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro.

No começo da temporada, por exemplo, o atacante estava na mira do Botafogo. Ele chegou, inclusive, a acertar as bases salariais com a diretoria alvinegra. No entanto, a Chapecoense dificultou o acordo e o jogador seguiu no futebol catarinense.

Agora, a diretoria azulina estuda formas de uma composição, financeira ou técnica, para um acordo para tentar avançar nas conversas. Na atual temporada, Anselmo Ramon disputou 30 partidas, fez oito gols e deu três assistências.

A carreira de Anselmo Ramón 

Nascido em Camaçari, Bahia, Anselmo Ramón Alves Herculano é cria das divisões de base do Cruzeiro. Após ser promovido ao profissional em 2008, ele foi emprestado em sequência ao Itaúna-MG, Cabofriense, Kashiwa Reysol-JAP, Rio Branco-SP, Avaí, Cluj-ROM e Oeste.

Posteriormente, o centroavante retornou ao Cruzeiro onde atuou entre 2011 e 2013. Nesse ínterim, disputou 83 jogos e marcou 25 gols. Em seguida, Anselmo se transferiu para o Hangzhou Greentown, da China.

Em 2018, ele retornou ao futebol brasileiro onde passou por Guarani e Vitória. Em 2020, foi contratado pela Chapecoense. De lá para cá, Anselmo Ramón defendeu o Verdão do Oeste Catarinense em 74 oportunidades e balançou as redes 20 vezes.

Ao longo da carreira, o atacante somou três conquistas ao seu currículo. Pelo Cruzeiro, conquistou a Série A do Campeonato Brasileiro (2003), enquanto pela Chapecoense venceu a Série B do Campeonato Brasileiro (2020) e o Campeonato Catarinense (2020). 

LEIA MAIS: 

Com Roger Machado e diretor pressionados, Mário Bittencourt faz silêncio sobre crise no Fluminense 

Após encaminhar empréstimo de meia ao Remo, Chapecoense volta atrás e recusa proposta 

Multa rescisória: saiba quanto o Fluminense terá que pagar se demitir Roger Machado

Exit mobile version