Home Mercado da Bola Após encaminhar empréstimo de meia ao Remo, Chapecoense volta atrás e recusa proposta

Após encaminhar empréstimo de meia ao Remo, Chapecoense volta atrás e recusa proposta

Vinícius Foguinho tem contrato com o clube catarinense até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após encaminhar o empréstimo do meia-atacante Vinícius Foguinho ao Remo, a Chapecoense voltou atrás e recusou a proposta feita pelo clube paraense na última quinta-feira. O Torcedores.com apurou que o acerto esteve bem próximo de ser concretizado.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as partes haviam acertado as bases na negociação para a liberação do atleta. Afinal, o Remo apresentou uma oferta de empréstimo sem custos pagando somente os vencimentos do meia até dezembro de 2021.

No entanto, a diretoria do Verdão do Oeste Catarinense voltou atrás decidiu pedir uma compensação financeira para ceder o meio-campista. Dessa forma, o Leão desistiu do negócio após a Chapecoense tentar mudar as bases do acordo.

PUBLICIDADE

Com o acerto praticamente fechado, o Remo até chegou a preparar a logística para a chegada de Vinícius Foguinho em Belém. O jogador, inclusive, era aguardado na próxima segunda-feira na capital paraense para realizar exames médicos no Baenão.

Agora, a novela continua. A reportagem ouviu que os dois clubes podem voltar a conversar nos próximos dias. A princípio, o Remo tende a tentar uma cartada final, mesmo após ter sinalizado que esta seria a proposta definitiva para a contratação do jogador.

Para Vinícius Foguinho, é uma oportunidade interessante de aproveitar o bom momento do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro para projetar a carreira. Afinal, a vitrine do clube paraense pode servir para projetar sua carreira até o fim da temporada.

A carreira de Vinícius Foguinho

Nascido em Ouro Preto, Minas Gerais, Vinícius Xavier da Purificação Moutinho ingressou no futebol atuando pela Juventus-SP em 2018. No mesmo ano, o atacante se transferiu para o Botafogo onde disputou cinco partidas sem qualquer protagonismo na equipe sub-20.

PUBLICIDADE

Em 2019, Foguinho, como é chamado por seus companheiros pela velocidade, habilidade e dribles curtos foi contratado pela Chapecoense. Um ano depois, ele foi destaque do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram seis gols em cinco jogos no torneio.

Posteriormente, Vinícius foi promovido ao elenco principal onde foi peça importante para o time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Pela Chape, o atacante disputou 36 partidas e fez cinco gols. 

LEIA MAIS: 

Multa rescisória: saiba quanto o Fluminense terá que pagar se demitir Roger Machado 

Grêmio desiste de negociação para contratar atacante do Benfica 

Remo acerta contratação por empréstimo de meia-atacante da Chapecoense