Home Mercado da Bola Remo acerta contratação por empréstimo de meia-atacante da Chapecoense

Remo acerta contratação por empréstimo de meia-atacante da Chapecoense

Vinícius Foguinho irá reforçar o clube paraense na Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o meia-atacante Vinícius Foguinhio é o novo reforço do Remo. O Torcedores.com apurou que o atleta de 21 anos, que tem vínculo com a Chapecoense, chega ao Baenão por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2022. Além disso, o contrato prevê a compra de parte dos direitos econômicos do atleta. Os valores, porém, não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

Vinícius Foguinho chega ao clube para aumentar o leque de opções do técnico Felipe Conceição. Afinal, o treinador conta apenas com Felipe Gedoz para o setor de criação após Renan Oliveira ser dispensado antes do início da Série B.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Vinícius Foguinho sempre demonstrou vontade em defender o Remo. Ele estava no radar do clube paraense desde o começo da competição. Entretanto, as conversas não avançaram com o Verdão do Oeste Catarinense.

Após o alinhamento da parte burocrática entre as diretorias, o meio-campista será autorizado para a se apresentar ao Remo. Ele é aguardado em Belém nos próximos dias para assinar contrato e ser apresentado oficialmente.

A carreira de Vinícius Foguinho

Nascido em Ouro Preto, Minas Gerais, Vinícius Xavier da Purificação Moutinho ingressou no futebol atuando pela Juventus-SP em 2018. No mesmo ano, o atacante se transferiu para o Botafogo onde disputou cinco partidas sem qualquer protagonismo na equipe sub-20.

Em 2019, Foguinho, como é chamado por seus companheiros pela velocidade, habilidade e dribles curtos foi contratado pela Chapecoense. Um ano depois, ele foi destaque do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foram seis gols em cinco jogos no torneio.

PUBLICIDADE

Posteriormente, Vinícius foi promovido ao elenco principal onde foi peça importante para o time na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. Pela Chape, o atacante disputou 36 partidas e fez cinco gols.

LEIA MAIS: 

Braga acerta venda de ex-volante do Athletico para o Bordeaux e mantém porcentagem dos direitos do atleta 

Atlético-MG pede retorno de atacante emprestado a clube da Bulgária 

Chapecoense quer compensação financeira para liberar cria da base para o Remo