Home Mercado da Bola Remo tem negociação avançada para trazer ex-atacante de Boca Juniors e Palmeiras

Remo tem negociação avançada para trazer ex-atacante de Boca Juniors e Palmeiras

Pablo Mouche tem contrato com o Sud América até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Remo tem negociações avançadas para contratar o atacante Pablo Mouche, de 33 anos, do Sud América. O Torcedores.com apurou que o jogador busca rescisão amigável com o clube uruguaio. Dessa forma, ele chegaria de graça ao Baenão para disputa da Série B do Brasileiro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Mouche tem vínculo com o Sud América válido até o fim desta temporada. No entanto, o acordo tem uma cláusula de liberação sem custos caso o atleta receba oferta de clubes da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai.

Para que seja contratado pelo Remo, o argentino precisa estar com a documentação em mãos para a diretoria azulina tenha condições de regularizá-lo na CBF. Afinal, encerra nesta segunda-feira o prazo de inscrições para jogadores oriundos do exterior.

PUBLICIDADE

Na semana passada, o jogador esteve próximo do Náutico nos mesmos moldes da negociação que se desenha pelo Remo. Mas as partes não chegaram a um acordo financeiro. Com isso, as negociações foram encerradas após o atacante exigir cláusulas de produtividade.

Pablo Mouche chegou ao Sud América no começo da temporada. Porém, nunca correspondeu em campo ao que se esperava dele em razão do tempo em que atuou no Boca Juniors. Na época, ele chegou a ser cotado para defender a Argentina na Copa do Mundo de 2014.

O argentino fez 1 gol em 15 jogos pelo Sud América. Nesse ínterim, foi titular 14 vezes no Campeonato Uruguaio. Além disso, totalizou 1.121 minutos em campo. Apesar disso, vem acumulando críticas da imprensa local devido à escassez de gols nesta temporada.

Pablo Mouche teve fraca passagem pelo Palmeiras

Pablo Nicolás Mouche ganhou projeção no mercado sul-americano quando conduziu o Boca Juniors ao título do Campeonato Argentino (2008/2009). Posteriormente, o centroavante atuou por Arsenal de Sarandí, Lanús, Banfield e San Lorenzo.

PUBLICIDADE

No exterior, Pablo Mouche defendeu o Kayserispor, da Turquia, Estrela Vermelha, da Sérvia, Olímpia, do Paraguai, Colo-Colo, do Chile e Sud América, do Uruguai. Entre 2014 e 2015, o atacante teve breve passagem pelo futebol brasileiro que merece um capítulo à parte.

Pablo Mouche foi contratado com status de craque pelo Palmeiras. Ele chegou ao clube a pedido do então técnico Ricardo Gareca. No entanto, sua passagem ficou marcada pela falta de gols com a camisa alviverde.

Nesse ínterim, o argentino disputou 20 partidas e marcou apenas 3 gols. No entanto, Pablo Mouche ainda conseguiu levantar uma taça enquanto atuou pelo Palmeiras. Afinal, integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil de 2015.

Vale lembrar que Pablo Mouche não é o primeiro centroavante que o Remo tenta contratar para a sequência Série B. Recentemente, a diretoria tentou levar Wellington Paulista, do Fortaleza e Anselmo Ramon, da Chapecoense. No entanto, as conversas não avançaram devido aos altos valores da operação.

PUBLICIDADE

Veja alguns lances de Pablo Mouche!

LEIA MAIS: 

Flamengo empresta meia para clube da segunda divisão do Rio de Janeiro 

Por onde anda? Bryan Cabezas, ex-Fluminense, é anunciado como reforço de clube turco 

Remo sonda atacante da Chapecoense, mas esbarra em altos valores