Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde anda? Bryan Cabezas, ex-Fluminense, é anunciado como reforço de clube turco

Bryan Cabezas tem contrato com a Atalanta, dona se deu passe, até junho de 2023.

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação/ Fluminense

Bryan Cabezas vê na segunda divisão do Campeonato Turco a chance para provar que não é mais uma frustrada revelação do futebol sul-americano. Afinal, essa não será a primeira vez que ele tentará retomar a carreira na Europa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Torcedores.com apurou que o jogador de 24 anos é o novo reforço do Kocaelispor. Ele foi emprestado pela a Atalanta até junho de 2022. Além disso, o acordo prevê a compra dos direitos econômicos do atleta caso o clube consiga o acesso para a elite turca.

O atacante coleciona passagens ruins por Panathinaikos, Avelino e Fluminense. O último clube dele foi o Emelec. Nesse ínterim, Bryan Cabezas alternou bons e maus momentos pelo clube equatoriano entre 2019 e 2021.

No Emelec, ele teve uma grave lesão no joelho direito em março deste ano e ficou sem jogar o restante da temporada. Em outras palavras: foram cinco jogos, sendo quatro no Campeonato Equatoriano e uma na Copa Sul-Americana. Além disso, acumulou 237 minutos em campo.

Agora, Bryan Cabezas tenta recuperar a carreira no Kocaelspor. O clube passa por um processo de reconstrução após se afundar em dívidas salariais no último ano. Ele chega para ser a grande estrela do time comandado por Mustafa Akcay.

E o Fluminense?

Em julho de 2018, Bryan Cabezas foi contratado pelo Fluminense para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sem espaço na Atalanta, ele foi emprestado para ganhar rodagem e também para ficar no radar da seleção do Equador.

No entanto, o camisa 8 teve uma série de problemas dentro e fora de campo durante sua passagem pelas Laranjeiras. Além da dificuldade para se adaptar ao Rio de Janeiro, o atacante se apresentou em más condições físicas e técnicas.

Nesse ínterim, acumulou uma série de lesões musculares até ter condições de atuar com a camisa tricolor. Sua estreia aconteceu três meses após sua chegada, na derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, no Brasileirão.

Posteriormente, Bryan Cabezas entrou em campo nos confrontos contra o Sport, Palmeiras, Ceará e Internacional. Apesar disso, não correspondeu às expectativas, foi titular em duas oportunidades, e não marcou gols. Foram apenas 202 minutos em campo.

Após poucas oportunidades no clube, Bryan Cabezas pediu para rescindir seu contrato e o empréstimo foi encurtado. No entanto, ele também não foi aproveitado na Atalanta e foi cedido sem custos ao Emelec nos últimos três anos.

Cria do Independiente de Valle, Bryan Cabezas surgiu na geração que revelou Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, que também passaram pelo Fluminense. Na época, o clube italiano pagou 2,5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões, à época) para adquirir seu passe junto ao time equatoriano.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

LEIA MAIS: 

Cria da base se destaca nos treinos, agrada comissão técnica e pode ganhar espaço no Flamengo 

Rodrigo Bassani no Botafogo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Figueirense 

Jhon Arias no Fluminense: relembre todos os colombianos que passaram pelo clube