Home Futebol Cria da base se destaca nos treinos, agrada comissão técnica e pode ganhar espaço no Flamengo

Cria da base se destaca nos treinos, agrada comissão técnica e pode ganhar espaço no Flamengo

Vitor Gabriel tem contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de ser colocado à disposição no mercado da bola, Vitor Gabriel começa a agradar a comissão técnica do Flamengo. O Torecedores.com apurou que o atacante de 21 anos vem se destacando nos treinos e deve ganhar espaço com o técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Vitor Gabriel vem chamando a atenção do treinador nos trabalhos táticos no Centro de Treinamentos George Helal. Dessa forma, ele começou a ter mais oportunidades nas atividades após a ida de Rodrigo Muniz para o Fulham, da Inglaterra.

Vitor Gabriel, que é centroavante de origem, tem demonstrado bastante personalidade para desempenhar outras funções em campo. Ele vem sendo estado como ponta-esquerda, posição que atualmente é ocupada por Bruno Henrique, devido a força física e potência no chute.

PUBLICIDADE

A princípio, Vitão, como é chamado por seus companheiros, vem encarando os duelos individuais com jogadores mais experientes, como Maurício Isla e Rodinei, com naturilidade. Além disso, o atacante não tem medo de desempenhar outra função.

Atualmente, Vitor Gabriel é a terceira opção de Renato Gaúcho para a posição de centroavante. Afinal, Gabriel Barbosa é titular absoluto do ataque rubro-negro. E Pedro é o reserva imediato do camisa 9.

Apesar de Vitor Gabriel estar sendo relacionado para o banco de reservas, a comissão técnica não tem pressa para utilizá-lo. Internamente, há o entendimento que o garoto será lançado no momento certo. Afinal, o Flamengo tem uma agenda extensa para cumprir até o fim do ano.

Os números de Vitor Gabriel

Até aqui, Vitor Gabriel disputou 13 partidas oficiais pelo Flamengo. Promovido ao elenco profissional em 2018, ele não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos sob o comando de Abel Braga e Jorge Jesus. Dessa forma, ele foi emprestado ao Braga, de Portugal.

PUBLICIDADE

Embora tenha sido contratado para atuar no time principal, o atacante ficou um ano e meio à disposição do time B. Nesse ínterim, disputou 31 jogos e marcou 11 gols na segunda divisão portuguesa. Após o fim do compromisso, ele foi devolvido em junho ao Flamengo.

Sua reestreia com a camisa rubro-negra foi na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no último dia 5 de agosto, na Arena das Dunas, em Natal, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Contudo, atuou apenas sete minutos quando foi lançado pelo técnico Maurício Souza no lugar de Michael.

LEIA MAIS: 

Rodrigo Bassani no Botafogo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Figueirense 

Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo 

Flamengo busca interessados para emprestar atacante que encantou Abel Braga