Home Mercado da Bola Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo

Atlético Goianiense contrata zagueiro de clube português por empréstimo

Pedro Henrique assinou contrato com o clube goiano até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético Goianiense acertou a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Vitória de Guimarães. O Torecedores.com apurou que o jogador de 28 anos assinou com o Dragão por empréstimo válido até o fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Henrique tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2023. Sua multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 184 milhões, pela cotação atual).

Pedro Henrique é o segundo reforço do Atlético Goianiense de Eduardo Barroca para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive desde a sua chegada vinha reforçando a necessidade da sua equipe ter mais jogadores para a posição.

PUBLICIDADE

Hoje, Wanderson e Éder Ferreira são absolutos no setor. Por outro lado, Werley, ex-Vasco e Atlético-MG, ainda está à espera de uma oportunidade para entrar no time. Entretanto, Paulo Henrique chega ao clube com status de titular da zaga rubro-negra.

Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 18 das 32 partidas do Al-Wahda, onde esteve emprestado, no Campeonato da Arábia Saudita. Dono da zaga no começo do ano, ele perdeu a condição de titular após a chegada do técnico grego Giorgios Donis.

A carreira de Pedro Henrique

Nascido em Goiânia, Pedro Henrique Pereira da Silva foi revelado pelo Goiás. Posteriormente, foi emprestado ao Cruzeiro-RS, Trindade-GO, Aparecidense-GO e Cianorte-PR para adquirir experiência. Após rodar por vários clubes de menor investimento, foi negociado pelo Goiás com o Vitória de Guimarães.

Na época, o cube português investiu 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) para tirá-lo do Esmeraldino. Pelos Vitorianos, Pedro Henrique disputou 164 partidas, marcou 5 gols e deu 4 assistências entre 2015 e 2020. Nesse ínterim, se consolidou como um dos principais zagueiros em atividade no futebol português.

PUBLICIDADE

Logo após se destacar no Vitória de Guimarães, ele entrou no radar do Benfica, Braga, Porto e Sporting. Porém, os clubes não chegaram a formalizar uma oferta pelo atleta. Dessa forma, foi emprestado ao Al-Wahda, da Arábia Saudita.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG: Relembre as estreias de Diego Costa nos clubes por onde passou 

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20 

Oferecido ao Grêmio, atacante do Sporting encaminha acerto com clube português