Home Futebol Renato Augusto aparece no BID e pode ser novidade do Corinthians contra o Santos

Renato Augusto aparece no BID e pode ser novidade do Corinthians contra o Santos

Segundo reforço do Corinthians para 2021, jogador poderá ser relacionado para o duelo da próxima rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No próximo domingo (8), o Corinthians visita o Santos pela 15ª rodada do Brasileirão. E o torcedor poderá ver as estreias dos seus reforços. Isso porque Renato Augusto apareceu registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta sexta-feira (6).  Dessa forma, ele está legalmente liberado para o clássico.

PUBLICIDADE

Sua presença na partida do Campeonato Brasileiro dependerá agora de Sylvinho. Importante citar que o jogador vem de um longo período de inatividade. Internamente existe um receio de estar ‘apressando etapas’ tanto com Renato como com Giuliano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4NTgwVncxbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por outro lado, o duelo contra o Santos pode decidir o futuro de Sylvinho no clube. Por conta disso, pode ser que o treinador opte por pelo menos relacionar os dois jogadores para a partida do próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Na 11ª posição do Brasileirão, o Corinthians tem um confronto direto contra o Santos. Com apenas dois pontos de distância, o Timão ultrapassará o rival em caso de vitória. E dependendo dos resultados, pode terminar a rodada novamente entre os 10 primeiros colocados.

Por outro lado, uma derrota pode fazer com que a equipe se aproxime da zona de rebaixamento e até mesmo custar o cargo de Sylvinho.

Como Giuliano afirmou que vem treinando pelo lado direito do campo, é possível que o meia faça sua estreia, com Renato Augusto no banco de reservas.

Um provável Corinthians poderá ser formado por: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Roni; Giuliano, Adson e Mosquito; Jô.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Melou? Saiba como anda as negociações entre Roger Guedes e Corinthians

Mercado da Bola: Corinthians recebe sondagem do futebol inglês por Éderson