Retornos de Léo Gomes e Churín, volta da torcida e interesse em Matías Vargas: Bolzan atualiza assuntos do Grêmio
Presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista logo depois de Grêmio 2×0 Bahia pelo Brasileirão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Bem mais aliviado por conta da segunda vitória consecutiva no Brasileirão, dessa vez por 2×0 sobre o Bahia em casa, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista coletiva neste sábado atualizando uma série de assuntos desde nomes ainda no DM, casos de Churín (foto) e Leonardo Gomes, como também mercado da bola.
Em relação a reforços, o mandatário deu a entender que o elenco do Grêmio será este até o final da temporada, apenas com o acréscimo do meia-atacante colombiano Jaminton Campaz. O atacante argentino Matías Vargas, que pertence ao Espanyol-ESP, foi especulado nos últimos dias, mas já descartado por Bolzan.
Confira as principais falas do mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan:
Voltas de Leonardo Gomes e Churín:
“O Churín está próximo de recuperação, acredito que entre 10 dias ou 15 dias, a partir do início do mês de setembro. O Léo Gomes já treina com bola há um mês, mas faz mais de ano que não joga, são quase dois anos, não é fácil rapidamente voltar. Já faz treinos físicos, táticos e técnicos. A gente o vê com uma vontade muito grande, com um foco grande de voltar. Estou torcendo muito por ele”
Torcida novamente nos estádios:
“O Grêmio está nos protocolos. Nós com certeza queremos que os jogos voltem a ter público, porém, com toda a segurança cabível. Nós aguardaremos a posição das autoridades sanitárias do estado”
Matías Vargas:
“Se tiver uma situação pontual que possa ser boa, podemos admitir (algum novo reforço). Vi aí nomes que surgiram, nome do Matías, que há muito tempo estava no CDD, era um jogador em avaliação. Posso adiantar que não está sendo trabalhada nenhuma situação com esse jogador”
Situação do clube na temporada:
“A nossa única disputa nesse momento é sair da zona de rebaixamento. Nosso problema hoje é um só, equilibrar a tabela e depois ver onde podemos chegar. Estamos muito longe de estar prontos”
Confira as coletivas de Bolzan e Felipão neste sábado:
LEIA TAMBÉM


