Home Automobilismo Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem 6ª etapa da Stock Car em Curitiba

Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem 6ª etapa da Stock Car em Curitiba

Stock Car chega na metade da temporada, Ricardo Maurício e Thiago Camilo vencem as corridas do final de semana

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

O Autódromo Internacional de Curitiba recebeu neste final de semana a 6ª etapa da Stock Car. Ricardo Maurício faturou a Corrida 1, enquanto Thiago Camilo faturou a Corrida 2. Com os resultados de hoje, Daniel Serra, líder do campeonato e com boas pontuações nas duas corridas, permaneceu na liderança e ampliou sua vantagem.

PUBLICIDADE

Daniel tem 197 pontos, enquanto Gabriel Casagrande está com 189 pontos. Em terceiro colocado, César Ramos, com 162 pontos.

A PRIMEIRA CORRIDA

Ricardo Maurício, piloto da equipe paranaense RC, dominou a prova do início ao fim. Largando na pole position, abriu rápida vantagem sobre os adversários e só perdeu a liderança no momento do pitstop obrigatório. Daniel Serra, seu companheiro de equipe, assumiu a liderança na parada de Ricardo, mas cedeu a liderança no momento da sua própria parada.

PUBLICIDADE

Gabriel Casa Grande, vice líder do campeonato, terminou na terceira colocação, à frente de Júlio Campos e Marcos Gomes. Rubens Barrichelo foi o sexto colocado e também faturou o prêmio de melhor Toyota Corolla da prova.

“Depois de tantas provas com problemas, essa vitória veio em boa hora. Não só para mim, mas para a equipe também. Bons pontos no campeonato para a equipe toda. Tem muitas corridas pela frente, descartes importantes. Eu mesmo sofri na pele isso lá em São Paulo, usei os descartes por conta do Covid-19. Vamos pensar daqui para frente e trabalhar com o carro para o final de semana que vem”, comentou Ricardo Maurício.

O vencedor da Corrida 1 também foi o piloto que mais pontuou na soma das duas provas, ganhando o troféu Man of the Race.

A SEGUNDA CORRIDA

Thiago Camilo foi quem levou a melhor na segunda corrida do dia. Com a inversão do grid, Bruno Baptista começou na pole position na largada. Mas foi um pitstop bem sucedido que levou Thiago a vitória.

PUBLICIDADE

Foi quando o carro de segurança entrou na pista que tudo mudou. Um acidente envolvendo a disputa do 14ª lugar entre os pilotos Lucas Forest e Galid Osman, que rodaram na frente de Felipe Massa, fizeram a prova ter uma relargada. Nela, Baptista conseguiu largar na ponta, mas após o reabastecimento e troca de pneus, Thiago Camilo surgiu na ponta e não perdeu mais a liderança.

“Estou feliz demais por essa vitória, e que bom que teremos mais uma etapa aqui no Paraná, na semana que vem. Me emocionei muito no carro depois da corrida, que foi muito desgastante mentalmente. Eu tive problemas de falhas no final de semana inteiro, e um problema mecânico me colocou na 12ª posição no grid. Tive um problema mecânico na quarta volta da corrida. Meu câmbio falhava toda hora, mas minha equipe me motivou pelo rádio e, confesso, não esperava tanto trabalho. Mas tudo deu certo, fechei um final de semana difícil da melhor maneira”, disse Camilo.

Bruno Baptista ainda perdeu a segunda colocação para Gaetano di Mauro, já nos minutos finais e não atacou o piloto adversário, terminando na terceira colocação.

LEIA TAMBÉM: Esteban Ocon vence GP da Hungria e garante primeira vitória na Fórmula 1

PUBLICIDADE