Para auxiliar, Santos ‘neutralizou’ Fortaleza por empate fora de casa
Com pênalti defendido no final da partida, Peixe ficou no 1 a 1 com o Leão no Castelão
Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa neste domingo (15) com o Fortaleza na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Sem Fernando Diniz, Eduardo Zuma treinou o Peixe no Castelão e gostou do que viu na partida.
O auxiliar santista fez elogios à postura do time diante do Leão, um dos times da dianteira da tabela de classificação do Brasileirão. Especialmente por, a seu ver, os principais pontos do time de Juan Pablo Vojvoda foram ‘neutralizados’ pela posição tática do Peixe.
“Na quinta-feira, jogamos contra o Libertad uma partida desgastante e, contextualizando o jogo, o adversário, fora de casa, o mandante com melhor performance jogando dentro de casa, eu avalio a situação de hoje do Santos como positiva. A equipe competiu, neutralizou as principais jogadas da Fortaleza e sofremos como sabíamos que seria. Os jogadores cumpriram o que o (Fernando) Diniz pediu durante a semana”, declarou Zuma.
A análise do auxiliar de Diniz foi feita em relação ao que o time produziu no primeiro tempo, onde avaliou que o clube da Vila Belmiro teve mais chances para marcar o gol. E também pela produção defensiva de uma equipe que parou o Tricolor, que tinha perspectivas de vice-liderança.
“Tivemos mais posse e finalizamos mais no primeiro tempo. A equipe, como um todo, nos deixou satisfeitos, rendeu o que a gente esperava. Queremos dar sequência para um grande jogo na quinta (partida de volta contra o Libertad). Agradecer a todos os jogadores pela entrega em campo. O Santos não só se defendeu bem, acho que, enquanto tivemos energia, criamos chances. Soube neutralizar o Fortaleza uma equipe bem treinada. É a equipe que mais fere dentro de casa”, disse.
LEIA TAMBÉM
Cena de filme? Edilson Capetinha conta que deu tiros na concentração de ex-clube e soco em técnico
Mbappé não aparece em festa de Ander Herrera que contou até com Messi e Sergio Ramos
Marinho deve voltar ao time do Santos em 15 dias, afirma presidente
Edilson Capetinha revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”
Real Madrid define valores e fará proposta astronômica por Mbappé
Mercado da Bola: Atlético de Madrid mira contratação atacante brasileiro
Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio

