Home Futebol Mercado da Bola: Atlético de Madrid negocia contratação de atacante brasileiro

Mercado da Bola: Atlético de Madrid negocia contratação de atacante brasileiro

Simeone aprova e Atlético de Madrid inicia contatos por brasileiro neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid segue atrás de reforços no mercado da bola. A princípio, os colchoneros buscam opções para o ataque. Com dificuldades nas negociações por Rafa Mir e Vlahovic, surge agora a possibilidade de investir em um atacante brasileiro.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Atlético de Madrid quer a contratação de Matheus Cunha, 22 anos e que atualmente está no Hertha Berlim, da Alemanha. Segundo ele, as conversas já estão em andamento e novidades poderão ocorrer nos dias seguintes.

Após chamar a atenção pelo RB Leipzig, Matheus Cunha foi comprado pelo Hertha por cerca de 18 milhões de euros. Na última temporada pela Bundesliga, campeonato local, o brasileiro realizou 28 partidas, anotou oito gols e também foi responsável por oito assistências. Os dados são do Transfermarkt.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Romano, Matheus Cunha passou a ser prioridade no Atlético após não avançar por Vlahovic e Rafa Mir. Além das boas atuações na Alemanha, Cunha passou a ficar mais valorizado por suas atuações nos Jogos Olímpicos, onde o Brasil acabou conquistando a medalha de ouro. No Japão, foram três gols, inclusive um na grande final contra a Espanha.

Matheus Cunha mercado da bola

Além dos gols, Matheus Cunha se difere dos demais por sua polivalência dentro de campo. Além de fixado dentro da área, encontra facilidade também de jogar aberto, flutuando no último terço.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Atlético pode perder mais 2 titulares para decisão com o River: “Preocupa”

Santos tem sete desfalques para encarar o Fortaleza; veja a lista

Edilson revela ‘bicho’ da Copa do Mundo de 2002: “Achei pouco”

Árbitro diz que expulsou Abel Ferreira por “palavras não identificadas”