Home Futebol Mercado da Bola: São Paulo contrata meio-campista para o Sub-17

Mercado da Bola: São Paulo contrata meio-campista para o Sub-17

São Paulo investe na captação de garotos no mercado da bola e nas meninos já presentes em Cotia

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Além de mapear jovens no mercado da bola, o São Paulo valoriza também as ‘crias’ feitas em casa. Uma das grandes promessas da base, o meia Mateus Amaral assinou ontem seu primeiro contrato profissional com o Tricolor. Destaque da equipe Sub-17, o garoto fez uma postagem nas redes sociais comemorando o importante passo na carreira.

PUBLICIDADE

– Muito feliz por realizar um sonho, assino meu primeiro contrato profissional com esse time gigantesco. Quero somente agradecer a Deus, meus pais e empresários, que continue conquistando cada vez mais meus objetivos – escreveu Mateus em seu Instagram.

Mateus nasceu em 2004 e atua no Sub-17 do São Paulo, conquistando, em 2021, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria contra o Fluminense. Na temporada passada, o meia disputou 12 partidas (Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa) e marcou dois gols. Já em 2019, jogando pelo Sub-15, atuou 27 vezes e balançou as redes em cinco oportunidades.

PUBLICIDADE

No início deste ano, foi chamado para a Seleção Brasileira Sub-17, para a disputa da 3ª etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano da categoria.