Home Mercado da Bola Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio

Benfica de Jorge Jesus tem disputa de clubes europeus por lateral brasileiro pretendido pelo Grêmio

Jorge Jesus interessou-se pelo lateral-esquerdo, mas viu dois times desejarem ter o atleta

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo e atual comandante do Benfica, interessou-se pela contratação do lateral-esquerdo brasileiro Wendell, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O jovem lateral vem fazendo boas campanhas na Bundesliga e chamou a atenção do treinador. Segundo o site goal, o atleta teria sido sondado pelo Grêmio, mas a negociação esfriou diante dos valores pedidos pelo clube alemão, que “assustaram” os dirigentes do Imortal.

PUBLICIDADE

O Bayer Leverkusen pede um valor de 6 milhões de euros para negociar o lateral-esquerdo. Além do Benfica, que disputará o playoff que dá vaga na fase de grupos da Champions League, Udinese, da Itália e Galatasaray, da Turquia, também se interessaram por Wendell. As duas equipes europeias, no entanto, fizeram uma investida de 5 milhões de euros.

Atuando no Brasil, Wendell atuou por Londrina, Paraná e Grêmio, transferindo-se para o Bayer Leverkusen em 2014. O lateral-esquerdo brasileiro está em sua oitava temporada consecutiva atuando pelo clube alemão, com oito gols marcados.

PUBLICIDADE

Mesmo com saída de Messi, Koeman vê elenco fortíssimo para temporada

O Benfica de Jorge Jesus eliminou o Spartak Moscow após vencer os dois jogos por 2 a 0. No playoff final, que classifica para a fase de grupos, o clube português encara o PSV Eindhoven, da Holanda, no dias 18 e 24 de agosto. No Campeonato Português, o Benfica bateu o Arouca em casa por 2 a 0 e tem duas vitórias em dois jogos na competição.

VEJA TAMBÉM: 

Filipe Luís seria expulso, mas VAR interfere, marca pênalti para o Flamengo em lance anterior e anula cartão amarelo; assista

PUBLICIDADE

Renata Fan dá palpite sobre os finalistas da Libertadores: “duelo brasileiro”

Casagrande faz alerta a Luan após votação para craque do jogo em transmissão e torcida discorda na web