NFL: Giants ativam Saquon Barkley da lista de contundidos e o Running Back pode voltar a treinar
O Running back estava se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho sofrida no início da temporada passada
Divulgação/New York Giants
O New York Giants ativou o Running Back Saquon Barkley da lista de fisicamente incapazes de atuar (PUP list). E, dessa forma, ele pode voltar aos treinos nesta segunda-feira (9).
Barkley, de 24 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior na semana 2 da temporada 2020, contra o Chicago Bears. Desde então, o Calouro Ofensivo do Ano em 2018 não entrou mais em campo.
Anteriormente, no início dos treinamentos, a participação do probowler nos Training Camps era uma incógnita. Várias vezes Barkley deu respostas vagas, informando que não sabia se voltaria aos treinos.
Mas, na semana passada, Joe Judge, treinador principal dos Giants, afirmou que o Running Back estava fazendo um progresso tangível para voltar aos treinamentos.
Saquon Barkley tem sofrido com lesões nas últimas duas temporadas. Só para ilustrar, além do ligamento cruzado anterior, ele rompeu o ligamento cruzado medial do joelho. No entanto, em 2019, o RB sofreu uma entorse no tornozelo no início da temporada rodada e ficou fora por três partidas.
Em três anos na NFL, Barkley disputou 31 jogos, com 2.344 jardas corridas e 17 terrestres. Além disso, ele foi o líder da liga em jardas de scrimmage na temporada 2018, com 2.028.
LEIA MAIS
NFL: Saquon Barkley não sabe se estará saudável e poderá treinar nos Training Camps

