Home Outros Esportes NFL: Segundo Joe Judge, técnico principal dos Giants, Saquon Barkley está fazendo um “progresso tangível” na sua recuperação

NFL: Segundo Joe Judge, técnico principal dos Giants, Saquon Barkley está fazendo um “progresso tangível” na sua recuperação

O Running back dos Giants rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na segunda partida da temporada passada e não entrou mais em campo

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Ainda não há uma perspectiva de quando o Running back Saquon Barkley voltará aos gramados. Porém, o técnico principal do New York Giants, Joe Judge, está otimista com a recuperação do jogador.

PUBLICIDADE

Indo para a segunda semana de treinos de pré-temporada, Judge observou que está fazendo um “progresso tangível” em sua recuperação.

“Ele está fazendo muitos progressos”, disse Judge em entrevista com jornalistas nesta segunda-feira (2). “Eu não quero ir em frente e fazer quaisquer previsões ou nada sobre Saquon, mas posso dizer que esse cara está mostrando progresso, um progresso tangível, todo dia. Agora, nós verdadeiramente espelhamos a sua reabilitação com o que os nossos jogadores estão fazendo no campo, nos treinos, para ter certeza de que ele está se preparando naquele mesmo volume, naquela mesma intensidade”.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o time estava com uma abordagem conservadora em relação à recuperação de Barkley. Aliás, o próprio RB estava sendo evasivo ao ser questionado sobre o tratamento do ligamento cruzado do joelho rompido na segunda semana da temporada 2020.

Dessa maneira, essa animação do Head Coach pode significar que o retorno do jogador será em breve. Além disso, existe a chance de que Barkley esteja disponível na abertura da temporada.

Possíveis substitutos de Saquon Barkley

Por fim, para reforçar o backfield e suprir a ausência de Saquon Barkley, os Giants contrataram Alfred Morris nesta segunda. Morris, por sua vez, chegou a atuar em nove jogos pelo time em 2020. Além dele, fazem parte do backfield do time azul de Nova York: Devontae Booker, Gary Brightwell (escolhido na sexta rodada do Draft deste ano), Elijhaa Penny, Corey Clement, Mike Weber e Sandro Platzgummer.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

NFL: Saquon Barkley não sabe se estará saudável e poderá treinar nos Training Camps

Reviravolta: Carson Wentz deverá passar por cirurgia no pé e deve ficar fora por até 12 semanas