Home Mercado da Bola Sem renovar com Vasco, prata da casa ouve propostas de clubes europeus

Sem renovar com Vasco, prata da casa ouve propostas de clubes europeus

Andrey tem contrato com o clube de São Januário até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A nova de renovação de Andrey com o Vasco segue sem ter um capítulo final. Após reunião na semana passada com o empresário do meia, Carlos Leite, a diretoria esperava uma resposta positiva no final desta semana, mas até o momento não houve retorno.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a oferta apresentada pelo Vasco não agradou o agente, que acha que o jogador de 23 anos não está sendo reconhecido financeiramente. Atualmente, Andrey ganha R$ 110 mil mensais e o contrato termina no fim deste ano.

Segundo apurou a reportagem, a proposta atual é dois anos de contrato com aumento imediato de cerca de 25% de salário, bonificações por produtividade e reajustes progressivos até chegar a R$ 180 mil por mês.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes próximas ao jogador, o reajuste está abaixo do que o estafe entende que Andrey merece receber no Vasco. E que há muitos jogadores, que completam o elenco, com vencimentos bem mais altos que o do volante.

Outro fato que pesa é que, em 2020, o Vasco rejeitou uma oferta do Besiktas e da Sampdoria por Andrey, considerada bastante interessante no aspecto financeiro. Por isso, o estafe esperava um “reconhecimento” da diretoria.

O Vasco, por sua vez, se monstra insatisfeito como a negociação está sendo conduzida pelo representante de Andrey. Afinal, a diretoria não pretende estourar o planejamento do departamento de futebol para esta temporada.

Andrey conversa com clubes europeus

O Torcedores.com apurou que Andrey vem conversando com clubes europeus desde que rejeitou a última oferta para renovar com o Vasco. O desejo do meio-campista, no entanto, é permanecer no clube. Por outro lado, o jogador entende que precisa pensar no seu futuro mesmo que seja longe de São Januário.

PUBLICIDADE

Por isso, Andrey autorizou o seu estafe a ouvir propostas para assinar um pré-contrato com outras equipes. Embora tenha sido titular em 10 das 23 partidas que disputou pelo Vasco nesta temporada, Andrey sabe que precisa aumentar o número de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro se quiser estender seu vínculo.

Recentemente, Carlos Leite foi procurado por representantes de clubes da Dinamarca, Portugal e Turquia. Nesse ínterim, o Midtylland, Gil Vicente e Alanyaspor demonstraram interesse no atleta. As conversas estão em um estágio inicial e devem evoluir nos próximos dias. 

LEIA MAIS: 

Fora dos planos de Enderson Moreira, lateral é liberado para deixar o Botafogo 

Vanderlei Luxemburgo é autêntico ou arrogante? Relembre frases marcantes do treinador do Cruzeiro 

Após fechar com Alex Teixeira, Besiktas e Diego Costa se reaproximam para negociar com ajuda de ex-Vasco