Home Mercado da Bola Após fechar com Alex Teixeira, Besiktas e Diego Costa se reaproximam para negociar com ajuda de ex-Vasco

Após fechar com Alex Teixeira, Besiktas e Diego Costa se reaproximam para negociar com ajuda de ex-Vasco

Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Diego Costa está sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid em dezembro de 2020. Após oito meses livre, o hispano-brasileiro está próximo de um acerto com o Besiktas.. O Torcedores.com apurou o presidente  Fikret Orman é o maior entusiasta da chegada do centroavante,

PUBLICIDADE

À primeira vista, dirigente quer contratá-lo para ser o maior astro no forte elenco que está montando para esta temporada. O Besiktas se reaproximou de Diego Costa para tentar fechar o negócio após o empresário Jorge Mendes, não conseguir encaixá-lo em um clube de ponta da Europa.

A operação tem o apoio do volante Souza. Vale ressaltar que eles nunca jogaram juntos. Mas se aproximaram através de alguns amigos em comum. O ex-Vasco também atuou nos bastidores para convencer Alex Teixeira acertar com o clube turco.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Diego Costa é aguardado em Istambul nos próximos dias para conversar pessoalmente com o mandatário do Besiktas. Afinal, Arsenal, Benfica, Olympique de Marselha não conseguiram  chegar perto dos valores exigidos por Diego Costa.

Recentemente, Diego Costa foi procurado por representantes do Atlanta United, dos Estados Unidos e Al Nars, da Arábia Saudita. Porém, sequer iniciou conversas por entender que ainda tem condições de seguir atuando no futebol europeu.

A carreira de Diego Costa

Aos 32 anos, Diego da Silva Costa construiu uma carreira sólida no futebol europeu atuando por clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra. Nesse ínterim, atuou por Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Chelsea.

Após obter a cidadania espanhola, Diego Costa defendeu a Fúria nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Ao longo da carreira, venceu a Europa League, Supercopa Europeia, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Campeonato Inglês e a Copa da Federação Inglesa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Ex-meia de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo é oferecido ao Paysandu; clube avalia contratação 

Flamengo não tem plano B, mas monitora dois jogadores caso não acerte com Thiago Mendes 

Diego Costa entra na mira de clube da Premier League após negociação esfriar com o Besiktas