Home Futebol Confira como Sylvinho pode escalar o Corinthians com Roger Guedes

Confira como Sylvinho pode escalar o Corinthians com Roger Guedes

Timão se acertou com o atacante na noite de quinta (27) e aguarda assinatura de contrato; entenda como pode ficar o time

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista André Hernan, do site “ge.com”, já está tudo certo entre Corinthians e Roger Guedes. O atacante, que rescindiu com seu antigo clube, o Shandong Taishan, da China, entrou em acordo com a diretoria alvinegra na noite da quinta-feira (26) e os advogados das duas partes já revisam termos do contrato, que deve ser de cinco anos.

O reforço do jogador de 24 anos, ex-Palmeiras e Atlético-MG, vem em um momento especial do Timão na temporada. A equipe, afinal, vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão, do qual ocupa o G6, e vive um certo otimismo, aliando o desempenho em campo com as contratações de Giuliano e Renato Augusto.

Nesse clima, encarnamos o técnico Sylvinho e montamos os possíveis esquemas do Corinthians com Roger Guedes em campo. Confira:

PUBLICIDADE

Como pode jogar o Corinthians com Roger Guedes

O recente pacotão de reforços do Corinthians, com Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano — e que ainda pode ter Willian — criou inúmeras possibilidades de montagem de equipe. Pensamos em três, considerando o esquema e as táticas que Sylvinho tem empregado no time a recente sequência invicta no Brasileirão.

A primeira delas é a mais óbvia, colocando todos os jogadores em suas posições primárias, isto é, onde se sentam mais confortáveis, mas considerando um certo equilíbrio da equipe. Assim, podemos ter essa equipe em campo:

Corinthians - Football tactics and formations

No entanto, se pensarmos mais a fundo nas características defensivas de Giuliano, Renato Augusto e Roger Guedes, é possível que Sylvinho pense num Corinthians sem um centroavante de ofício e com um jogador a mais no meio de campo para fazer a recomposição. Essa, então, poderia ser a configuração:

PUBLICIDADE

Corinthians - Football tactics and formations

Por fim, é saudável pensar no Timão utilizando seu elenco de maneira mais inteligente, mantendo Jô no comando de ataque e revezando alguns de seus atletas no meio de campo, como Giuliano e Renato Augusto, e se revezando entre Roni, Adson e Mosquito.

Corinthians - Football tactics and formations

LEIA TAMBÉM

Espaço para Roger Guedes? Corinthians alivia 21 jogadores e até R$ 5 milhões de folha salarial26

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Corinthians faz oferta para repatriar Romero

Corinthians: Róger Guedes deleta as fotos da época que jogou no Palmeirasa

Willian exclui nome do Arsenal das redes e recebe proposta do Corinthians

Renato Gaúcho revela o que sentiu ao golear o Grêmio no comando do Flamengo

PUBLICIDADE

Narrador gaúcho critica jogadores do Grêmio por aceitarem provocações de Gabigol: “É um trouxa”

CBF adia partida da Série A do Campeonato Brasileiro

Com Volpi em baixa, São Paulo já sondou goleiro de Série B nesse ano