Questionado por boa parte dos torcedores do Paysandu, o meio-campista Ruy marcou o primeiro gol desde que se tornou jogador do time paraense. Ele balançou as redes neste sábado (14), na vitória do time alviceleste por 2 a 0 sobre o Jacuipense.
Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o técnico bicolor, Roberto Fonseca, destacou que Ruy é querido pelo elenco.
Além disso, demonstrou surpresa com o rendimento do jogador na partida. Isso porque Ruy substituiu Diego Matos e precisou atuar improvisado na lateral-esquerda.
“O grupo gosta muito dele. É um atleta extremamente profissional e exemplar. Seria importante essa recuperação do Ruy”, iniciou Fonseca.
“Optamos por colocar o Ruy que é um jogador que tem um passe bom. Poderia nos ajudar como ajudou. Foi até uma boa surpresa. Eu, com toda sinceridade, a gente colocou pra poder ter uma experiência se poderia dar certo”, prosseguiu o técnico do Paysandu.
“E a gente tem que agradecer quando dá certo. A boa vontade do atleta, compreensão pra que ele entrasse naquela posição (lateral-esquerda), naquela hora improvisado e nos deu um retorno até quase o final da partida”, destacou.
Contratações
Roberto Fonseca também falou sobre contratações. De acordo com o treinador alviceleste, o clube está buscando melhorar o elenco para chegar forte na reta final de Série C.
“Estamos no mercado trabalhando pra que traga peças pra poder nos dar condição e opções, mas aquilo que nós temos seria fundamental que a gente pudesse recuperar”, falou.
Próximo jogo: um confronto direto
O Paysandu agora viaja até o Rio de Janeiro. O time bicolor encara o Volta Redonda no próximo domingo (22), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira.
O duelo reúne dois times que estão nas primeiras posições do grupo A. Enquanto que o Papão é o vice-líder e tem 19 pontos, o time carioca está na quarta colocação e tem 18 pontos.
“Lógico que não existem seis pontos numa partida, mas é um confronto que, na linguagem do futebol, a gente diz que é um confronto de seis pontos porque você tira três do adversário e acaba fazendo três”, explicou Roberto Fonseca.
“O mais importante de tudo é que você, com certeza, vai estar se consolidando no G4. Essa partida contra o Volta Redonda pode ter certeza de que vai ser concentração e atenção redobrada. É confronto direto, decisivo pela classificação”, definiu.
“Nós sabemos que, se fizermos, hoje de oito a nove pontos, vamos colocar nove pontos em seis jogos que teremos pela frente, fatalmente está classificado”, acrescentou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Claro que nós queremos sempre fazer mais. Mas nós temos que nos preocupar em fazer uma margem de pontos que vamos atingir nosso primeiro grande objetivo dessa competição: estar entre os quatro primeiros colocados”, finalizou o técnico do Paysandu.
Assista ao que disse o técnico do Paysandu, Roberto Fonseca, após a vitória por 2 a 0 sobre o Jacuipense:
Leia também:
Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas