A vitória por 2 a 0 do Paysandu sobre o Jacuipense neste sábado (14), no estádio Banpará Curuzu, foi merecida e incontestável. É o que avalia o técnico do Paysandu, Roberto Fonseca.
“Eu acredito que foi uma partida boa do Paysandu. Claro que a gente quer sempre melhorar, e temos que sempre melhorar se quisermos algo grande na competição, mas foi uma partida consistente”, destacou Fonseca.
“O adversário não conseguiu propor jogo, nem praticamente chutou no gol. Tirando a bola parada, eu acredito que foi um jogo amplamente dominado pelo Paysandu”, analisou.
Roberto Fonseca também destacou que a equipe alviceleste está bem preparada fisicamente. Para sustentar a opinião, o técnico do Papão citou que os dois gols foram marcados nos minutos finais de cada etapa do confronto.
Rildo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Ruy dobrou a vantagem já nos acréscimos da etapa final.
“É normal (recuar). Nós jogamos até o final, tanto que fizemos um gol numa altura alta já do primeiro tempo. E fomos fazer o segundo gol no final do segundo tempo”, disse.
“Isso mostra que, fisicamente, o time continuou competitivo. As peças de reposição entraram fisicamente bem. Eu acredito assim: nós mantivemos, conseguimos ter um jogo controlado”, continuou o técnico do Paysandu.
Vitórias em casa como fator de classificação
Com o resultado positivo deste fim de semana, o time bicolor subiu para a segunda colocação, no grupo A do Brasileirão Série C e chegou aos 19 pontos.
O Paysandu ainda vai disputar mais três jogos em casa. Primeiro encara o Floresta, depois vai receber o Santa Cruz e, por fim, enfrenta o Manaus.
Os jogos são válidos pelas rodadas 14, 15 e 18 da primeira fase do torneio nacional. Se vencer todos os compromissos, o Papão garante vaga na segunda fase, de acordo com Roberto Fonseca.
“28 pontos a gente acha que classifica. Então, obviamente que se você ganhar as três partidas dentro de casa, nós estaremos classificados. E a gente precisa continuar nos impondo dentro de casa”, declarou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Buscar pontos seria fundamental porque você tiraria algumas equipes que são concorrentes diretos como Volta Redonda e Ferroviário”, prosseguiu o técnico do Paysandu.
Veja a seguir o calendário dos jogos em casa do Paysandu:
- 28 de agosto – Paysandu x Floresta – às 19h
- 5 de setembro – Paysandu x Santa Cruz – às 18h
- 25 de setembro – Paysandu x Manaus – às 17h
Assista à coletiva na íntegra
Leia também:
Técnico do Paysandu fala sobre contratações, Volta Redonda e destaca atuação de Ruy: “boa surpresa”
Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas