Home Futebol Após vitória, técnico do Paysandu fala em “jogo amplamente dominado” e avalia: “o adversário não chutou no gol”

Após vitória, técnico do Paysandu fala em “jogo amplamente dominado” e avalia: “o adversário não chutou no gol”

Roberto Fonseca também destacou que o time bicolor está bem preparado fisicamente

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A vitória por 2 a 0 do Paysandu sobre o Jacuipense neste sábado (14), no estádio Banpará Curuzu, foi merecida e incontestável. É o que avalia o técnico do Paysandu, Roberto Fonseca.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que foi uma partida boa do Paysandu. Claro que a gente quer sempre melhorar, e temos que sempre melhorar se quisermos algo grande na competição, mas foi uma partida consistente”, destacou Fonseca.

“O adversário não conseguiu propor jogo, nem praticamente chutou no gol. Tirando a bola parada, eu acredito que foi um jogo amplamente dominado pelo Paysandu”, analisou.

PUBLICIDADE

Roberto Fonseca também destacou que a equipe alviceleste está bem preparada fisicamente. Para sustentar a opinião, o técnico do Papão citou que os dois gols foram marcados nos minutos finais de cada etapa do confronto.

Rildo abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Ruy dobrou a vantagem já nos acréscimos da etapa final.

“É normal (recuar). Nós jogamos até o final, tanto que fizemos um gol numa altura alta já do primeiro tempo. E fomos fazer o segundo gol no final do segundo tempo”, disse.

“Isso mostra que, fisicamente, o time continuou competitivo. As peças de reposição entraram fisicamente bem. Eu acredito assim: nós mantivemos, conseguimos ter um jogo controlado”, continuou o técnico do Paysandu.

PUBLICIDADE

Vitórias em casa como fator de classificação

Com o resultado positivo deste fim de semana, o time bicolor subiu para a segunda colocação, no grupo A do Brasileirão Série C e chegou aos 19 pontos.

O Paysandu ainda vai disputar mais três jogos em casa. Primeiro encara o Floresta, depois vai receber o Santa Cruz e, por fim, enfrenta o Manaus.

Os jogos são válidos pelas rodadas 14, 15 e 18 da primeira fase do torneio nacional. Se vencer todos os compromissos, o Papão garante vaga na segunda fase, de acordo com Roberto Fonseca.

“28 pontos a gente acha que classifica. Então, obviamente que se você ganhar as três partidas dentro de casa, nós estaremos classificados. E a gente precisa continuar nos impondo dentro de casa”, declarou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Buscar pontos seria fundamental porque você tiraria algumas equipes que são concorrentes diretos como Volta Redonda e Ferroviário”, prosseguiu o técnico do Paysandu.

Veja a seguir o calendário dos jogos em casa do Paysandu:

  • 28 de agosto – Paysandu x Floresta – às 19h
  • 5 de setembro – Paysandu x Santa Cruz – às 18h
  • 25 de setembro – Paysandu x Manaus – às 17h

Assista à coletiva na íntegra

Leia também:

PUBLICIDADE

Técnico do Paysandu fala sobre contratações, Volta Redonda e destaca atuação de Ruy: “boa surpresa”

Futebol brasileiro: Bolsonaro sanciona lei que regulamenta mudança de clubes em empresas