Home Futebol Confira os números de Tiago Nunes, novo técnico do Ceará, desde saída do Athletico

Confira os números de Tiago Nunes, novo técnico do Ceará, desde saída do Athletico

Agora no Vozão, o treinador teve menos de 50% de aproveitamento em trabalhos no Grêmio e no Corinthians

Por Lucas Ayres em 31/08/2021 07:15 - Atualizado há 4 anos

Pool/Getty Images

O Ceará tem um novo treinador. Na noite da última segunda-feira (30), o Vozão anunciou Tiago Nunes como seu novo técnico para o restante da temporada 2021, em que o time disputa somente o Brasileirão.

Se ultimamente os anúncios dos novos trabalhos de Tiago eram cercados de muita expectativa, dessa vez sua nova etapa da carreira é encarada com maiores dúvidas. O comandante, afinal, foi demitido de seus dois últimos clubes antes de passar do marco das 20 partidas.

O grande “marco temporal” do novo momento de Tiago Nunes é, invariavelmente, sua saída do Athletico Paranaense. Desde que deixou o clube onde foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, os olhares de torcedores e da mídia ficaram mais atentos, até para dimensionar melhor o seu papel no ciclo vitorioso do Furacão.

Pois bem, desde 2020, o treinador comandou dois clubes, o Corinthians e o Grêmio. Por ambos, somou 37 partidas e venceu 17 delas, ou um pouco menos da metade, além de empatar 10 e perder outras 10. Se o recorte for apenas de torneios nacionais e internacionais, são 25 partidas e apenas 8 vitórias, um aproveitamento mediano de 44,9%,.

Curiosamente, se Tiago Nunes fosse um clube do Brasileirão, ele estaria, considerando somente os aproveitamentos, veja só, na oitava posição da tabela em 2021. Justamente a atual posição do seu novo clube, o Ceará.

Tiago Nunes teve 1 vitória nas últimas 10 partidas

Mais do que estabilidade, porém, Tiago Nunes terá um desafio imediato, a nível pessoal, para superar no Ceará. O treinador venceu apenas uma partida das últimas dez que disputou. Todas foram pelo Grêmio, justamente o seu primeiro adversário como comandante do Vozão.

Ao menos ele terá um precioso aliado: o tempo. Com a partida contra o Palmeiras, que seria disputada no domingo (5), foi adiada, Tiago terá praticamente duas semanas livres para conhecer e preparar seus novos comandados para seu próximo compromisso.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Tiago Nunes é o novo técnico do Ceará

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará

Brasileirão: Na estreia de Lucas Lima, Fortaleza empata sem gols com o Cuiabá

Zárate: Veja lances e números do novo atacante do Atlético-MG

Mercado da Bola: Corinthians confirma Willian como novo reforço

Neto manda recado a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG após contratações do Corinthians

Mercado da bola: São Paulo recebe sondagem de gigante europeu por volante destaque

Brasileirão Série B: Técnico é demitido; competição chega a 15 mudanças

Exit mobile version