Home Esportes Radicais Veja quem são os surfistas classificados para a final da WSL

Veja quem são os surfistas classificados para a final da WSL

Quatro brasileiros irão competir nas ondas de Trestles

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Com o cancelamento do campeonato de Teahupoo, no Taiti, as 10 vagas para a final da WSL foram decididas na etapa do México, nas ondas de Barra de la Cruz.

PUBLICIDADE

TOP 5 MASCULINO

Entre os homens, os cinco que garantiram um lugar na briga pelo título mundial foram: 1° Gabriel Medina (Brasil), 2° Ítalo Ferreira (Brasil), 3° Filipe Toledo (Brasil), 4° Conner Coffin (Estados Unidos) e 5° Morgan Cibilic (Austrália). 

As maiores surpresas no top 5 foram Cibilic, novato que começou com tudo nas etapas australianas, e Coffin, que não era um dos favoritos para chegar até a final no começo do ano. Porém, lesões de surfistas importantes, como Jordy Smith e John John Florence, abriram o caminho para os atletas menos cotados.

PUBLICIDADE

TOP 5 FEMININO

No lado feminino, as cinco classificadas para a final foram: 1° Carissa Moore (Havaí), 2° Tatiana Weston-Webb (Brasil),Sally Fitzgibbons (Austrália), 4° Stephanie Gilmore (Austrália) e 5° Johanne Defay (França)

PUBLICIDADE

Entre as mulheres, duas favoritas ficaram de fora da disputa pelo título: Caroline Marks e Tyler Wright. Ambas chegaram ao México com grande chance de classificação, ocupando a sexta e a sétima posições do ranking respectivamente. No entanto, elas perderam seus duelos nas oitavas de final e assim encerraram suas temporadas.

PUBLICIDADE

COMO FUNCIONARÁ A FINAL DA WSL

A Rip Curl WSL Finals acontecerá entre 9 e 17 de setembro, nas ondas de Trestles, na Califórnia. O novo formato, que estreia este ano e coroará os dois campeões mundiais, funcionará da seguinte forma: 

Round 1: 5° vs 4° colocado do ranking mundial

Round 2: vencedor do round 1 vs 3° colocado do ranking

Round 3: vencedor do round 2 vs 2° colocado do ranking

PUBLICIDADE

Round 4: vencedor do round 3 vs 1° colocado do ranking

No caso do round 4, a disputa será feita num esquema melhor de 3 baterias, enquanto os outros rounds serão uma bateria única.

Leia Mais

WSL divulga calendário para 2022

Etapa do Taiti é cancelada por conta da pandemia

PUBLICIDADE