Home Futebol Mercado da bola: Volante colombiano assina contrato com o Grêmio

Mercado da bola: Volante colombiano assina contrato com o Grêmio

Volante Velasco está no Grêmio desde o ano passado e é titular absoluto do time sub-20

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Destaque no time sub-20, o volante Mateo Velasco, de 19 anos, assinou contrato definitivo com o Grêmio nessa segunda-feira (2). O novo vínculo do colombiano com o Tricolor Imortal vai até 2025.

PUBLICIDADE

Mateo Velasco chegou ao Grêmio por emprestimo junto ao Cortuliá, da Colômbia, no ano passado. Após o volante se destacar, o Tricolor adiquiriu 70% dos direitos dele.

“Desde que cheguei ao Gremio, sabia o que eu queria. Demonstrar meu potencial e honrar a camisa do Gremio. A renovação de contrato significa o suor em campo vem dando certo. Me identifico com o Tricolor. Hoje estou feliz por ter renovado e ser jogador definitivo do Gremio”, disse o volante, ao Torcedores.com.

PUBLICIDADE

O volante tem 10 partidas pelo time sub-20 do Grêmio e a tendência é que em breve ele já tenha oportunidades na equipe sub-23, na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Quem é Velasco?

Natural de Bogotá, na Colômbia, o volante foi descoberto pelo Grêmio na disputa do Torneo Las Américas Sub-17 de 2019, em que foi protagonista defendendo o Cortuluá.

“É um segundo volante de bom porte físico, muito alto, com passadas largas. É um jogador que dá volume no campo. A principal virtude dele é o volume de jogo, com muitas roubadas de bola e boa antecipação. Tem evoluído bastante na chegada ao ataque também. É um camisa 8 com boas possibilidades de crescimento no clube”, destacou Wagner Gonçalves, coordenador técnico da base do Grêmio, em entrevista ao site GZH.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Mateo Velasco Diaz

Nascimento: 31/07/2002 (19 anos)

Naturalidade : Bogotá/COL

PUBLICIDADE

Clube anterior: Cortuluá/COL

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE