Home Vôlei Vôlei: Brasil começa mal, mas vence Colômbia no Mundial Sub-19 masculino

Vôlei: Brasil começa mal, mas vence Colômbia no Mundial Sub-19 masculino

Seleção levou virada no fim do primeiro set, mas se recuperou e fechou a partida em 3 a 1

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.
PUBLICIDADE

O Brasil conseguiu sua segunda vitória no Mundial Sub-19 masculino. Na manhã desta quinta-feira, a equipe venceu a Colômbia por 3 sets a 1, parciais de 27/29, 25/12, 25/12 e 26/24. O time já havia vencido Belarus e perdido para a Itália, nos jogos anteriores.

O oposto Samuel desta vez foi o destaque nos números, com 22 pontos marcados. Os ponteiros Arthur e Carlos marcaram 15 cada um. Pelo lado colombiano, o oposto Miguel Martinez foi o destaque, com 21 pontos.

O Brasil dominou a partida no início e abriu vantagem com facilidade, mas permitiu a reação do rival. Os colombianos aproveitaram a falta de concentração e conseguiram virar e vencer o primeiro set. Depois, comemoraram como se fosse um título.

PUBLICIDADE

Em seguida, porém, o Brasil impôs seu ritmo mais forte e fechou os sets seguintes com facilidade. Na quarta parcial, apenas, a Colombia reequilibrou o jogo, mas o Brasil fechou e confirmou a vitória.

Folga antes do último jogo

O Brasil está em segundo no Grupo B e já classificado para as oitavas de final, pois os quatro primeiros avançam. A Itália lidera, com três vitórias por 3 a 0 – também sobre República Tcheca e Belarus.

A seleção brasileira folga nesta sexta-feira e encerra sua participação na fase de grupos na madrugada de sábado, às 2h30 (de Brasília), diante da República Tcheca. O jogo deve valer a segunda posição e a chance de um confronto mais fácil nos mata-matas.

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Skate: Rayssa dá abraço apertado em Bufoni em reencontro nos EUA

Paralimpíadas: Rodolpho Riskalla é prata no adestramento do hipismo

Paralimpíadas: Confira como está o quadro de medalhas de Tóquio-2020