Home Vôlei Vôlei: Brasil perde em estreia no Mundial Sub-19 masculino

Vôlei: Brasil perde em estreia no Mundial Sub-19 masculino

Equipe foi superada por 3 a 0 pela Itália e busca a reabilitação contra Belarus

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil estreou com derrota no Mundial Sub-19 masculino de vôlei. A equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/21 e 25/21. O jogo foi válido pelo Grupo B da competição, que está sendo disputada no Irã.

PUBLICIDADE

O atacante Arthur Bento foi o destaque do Brasil no confronto, com 20 pontos. O jogo foi equilibrado, e os italianos acabaram levando a melhor em detalhes como o bloqueio: foram sete pontos no fundamento, contra quatro do Brasil.

“Cometemos muitos erros, é sempre um jogo mais nervoso o primeiro. Faz parte do jogo e do processo de aprendizagem. A Itália, mais acostumada com esses momentos, soube aproveitar e venceu”, afirmou o técnico Fabiano Ribeiro.

PUBLICIDADE

O time nem terá muito tempo para chorar a derrota, pois joga de novo na madrugada desta terça. Enfrenta Belarus, às 2h30 (de Brasília). “Assim é o campeonato, não dá tempo para lamentação e nem para respirar”, concluiu o técnico. No outro jogo do grupo, a República Tcheca venceu a Colômbia por 3 a 1.

LEIA MAIS:

Cerimônia de abertura das Paralimpíadas tem cores, luzes e muita festa

Paralimpíadas: Clodoaldo diverte internautas na Cerimônia de Abertura

PUBLICIDADE