Home Vôlei Vôlei: Brasil perde para a Rússia e é eliminado no Mundial Sub-19 masculino

Vôlei: Brasil perde para a Rússia e é eliminado no Mundial Sub-19 masculino

Equipe foi derrotada por 3 a 0 e agora vai disputar o quinto lugar em torneio de consolação

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O Brasil está fora da briga pelo título no Mundial Sub-19 masculino de vôlei. A equipe perdeu para a Rússia por 3 a 0, parciais de 25/19, 27/25 e 25/15, em jogo disputado nesta terça-feira em Teerã, no Irã.

PUBLICIDADE

Assim como a seleção adulta, que sofreu diante do forte bloqueio russo no jogo pelas semifinais das Olimpíadas de Tóquio, os jovens do Brasil não conseguiram se encontrar na partida e só no segundo set conseguiram ameaçar o domínio dos europeus. A Rússia fez oito pontos de bloqueio, contra tr^#es d

“Fomos superados por uma seleção muito qualificada. A equipe russa foi melhor que a nossa. Tivemos algumas infelicidades e pecamos nas tomadas de decisões. Temos que parabenizar a Rússia, que jogou muito”, comentou o técnico Fabiano Ribeiro.

PUBLICIDADE

O atacante Arthur foi o melhor do Brasil na partida, com 12 pontos. Pelo lado russo, o melhor foi o oposto Labinskii, com 23 pontos.

Torneio de consolação

Agora, o Brasil vai disputar o quinto lugar. A equipe enfrenta nesta quarta-feira a Itália, eliminada pela Bulgária por 3 a 2. O vencedor desse jogo vai pegar o ganhador do duelo entre Argentina e Alemanha, eliminados, respectivamente, por Irã e Polônia.

“Agora vamos pensar no próximo adversário e partir para cima, sem muitas lamentações. Buscar a melhor colocação e aproveitar as oportunidades”, completou o treinador. Na primeira fase, o Brasil perdeu para a Itália por 3 a 0, logo na primeira rodada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

QUADRO DE MEDALHAS: Veja como a participação do Brasil nas Paralimpíadas

HISTÓRICO! Yeltsin Jacques ganha 100º ouro do Brasil em Paralimpíadas

É OURO! Maria Carolina Santiago leva sua 3ª medalha na natação em Tóquio

PUBLICIDADE