Home Esportes Olímpicos Vôlei: Seleção embarca para disputa do Mundial Sub-19 masculino

Vôlei: Seleção embarca para disputa do Mundial Sub-19 masculino

A equipe masculina do Brasil vai competir no campeonato no Irã. Antes da estreia, o time vai fazer três amistosos com a seleção da Bulgária

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A seleção brasileira masculina Sub-19 de vôlei embarcou nesta segunda-feira (16/08) para Bulgária. O time vai disputar o Campeonato Mundial da categoria no Irã, mas vai parar no país europeu para fazer três amistosos.

Os jogadores vão fazer três amistosos contra a seleção Sub-19 búlgara, além de passar por um período de aclimatação. O Mundial será disputado entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.

PUBLICIDADE

“Vamos enfrentar uma equipe europeia, que é forte fisicamente, de alto nível. Os jogos servirão para dar rodagem aos nossos atletas. Essas partidas serão boas oportunidades para avaliarmos o time”, disse o técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo.

Grupo ‘da morte’ no Mundial

O caminho do Brasil pelo título Mundial não será fácil. O time está no Grupo B, ao lado de Itália, República Tcheca, Bielorússia e Colômbia. É uma chave que pode ser considerada como “um grupo da morte”, algo que o treinador já leva em consideração.

PUBLICIDADE

Estamos em uma chave difícil, pesada, com Itália e República Tcheca, atuais campeão e vice-campeão europeu. E ainda teremos pela frente a Bielorrússia e a Colômbia. Será uma chave muito difícil com bons jogos. Precisamos fazer o nosso melhor para nos classificarmos de forma confortável”, afirmou,.

O Brasil terá os levantadores Pedro Henrique Sousa e Ramon Halfeld; os centrais Guilherme Henrique Silva, Thiery do Nascimento e Witallo Oliveira; os ponteiros/opostos Samuel Neufeld, Carlos Henrique de Castro, Pedro Marcon, Lukas Bergmann, Maicon França e Arthur Bento; e o líbero Bernardo Adam. Na história da competição a equipe brasileira tem sete medalhas, seis delas de ouro.

Confira a tabela do Brasil no Mundial Sub-19:

GRUPO B: Brasil, Itália, República Tcheca, Bielorrússia e Colômbia

PUBLICIDADE

24.08 (terça-feira) Brasil x Itália – às 8h30 (hora de Brasília)

25.08 (quarta-feira) Brasil x Bielorrússia – às 2h30 (hora de Brasília)

26.08 (quinta-feira) Brasil x Colômbia – às 8h30 (hora de Brasília)

28.08 (sábado) Brasil x República Tcheca – às 2h30 (hora de Brasília)

PUBLICIDADE