Home Futebol Após dois anos, Léo Gomes volta a jogar, ganha homenagem de dirigente e se emociona: “Muito tempo de sofrimento”

Após dois anos, Léo Gomes volta a jogar, ganha homenagem de dirigente e se emociona: “Muito tempo de sofrimento”

Lateral-direito Léo Gomes reforçou o time de transição do Grêmio na vitória sobre o Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Depois de exatos dois anos sem jogar, em um período totalmente dedicado para a recuperação de lesões no joelho direito, Leonardo Gomes deu fim à longa espera nesta quinta-feira, sendo titular na vitória de 2×0 do Grêmio sobre o Ceará pela segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

PUBLICIDADE

Após a vitória, o jogador – que foi o capitão do time nesta tarde – resumiu às mídias oficiais gremistas toda a sua emoção pelo aguardado retorno:

“Agradecer primeiramente a Deus, a minha família, aos meus amigos, meus companheiros de trabalho, ao pessoal do clube que me deu todo suporte que eu precisava. Fico muito feliz. Foram dois anos de sofrimento. Mas graças a Deus consegui voltar e jogar 60, 65 minutos. O mais importante foi a vitória”, declarou.

PUBLICIDADE

Homenagem de dirigente

Nas redes sociais, o seu ex-colega de elenco e atual coordenador-técnico do clube, Marcelo Oliveira, escreveu um belo texto em sua homenagem:

“Hoje é um daqueles dias que jamais esqueceremos, que alegria e emoção em ver sua volta aos gramados, meu irmão. Acompanhei tudo de perto e sei o quanto é merecedor, nunca desistiu e venceu. Vai pra cima que sua história continua e o futebol precisa de atletas como você!! Deus abençoe e conte sempre comigo”, postou Marcelo, que foi respondido pelo próprio Léo Gomes nos comentários do post:

“Irmão, muito obrigado por tudo. Você que sempre me aconselhou e sempre me estendeu a mão, e me deu vários conselhos, você viu de perto o que foram esses 2 anos. Obrigado por tudo”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por M Oliveira (@m_oliveira26)

PUBLICIDADE

Brasileirão de Aspirantes e reforço de Léo Gomes

A colocação de Léo na partida vencida por 2×0 nesta tarde, com gols de Elias e Pedro Lucas, foi como forma de testá-lo e dar elementos para o técnico Felipão de decidir se ele poderá subir em breve ao profissional. Não está descartado que o lateral faça mais partidas pela transição neste campeonato de Aspirantes.

A lesão de ruptura no ligamento do seu joelho direito, vale lembrar, aconteceu na volta da semifinal da Copa do Brasil de 2019, em setembro, contra o Athletico, na Arena da Baixada, com derrota gremista nos pênaltis.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zona Mista (@zonamista.br)

PUBLICIDADE

A vitória sobre o Ceará deixou a equipe com 8 pontos na tabela de classificação do Grupo C. O próximo compromisso pela última rodada na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes será no dia 23 de setembro, às 15h, fora de casa, contra a equipe do Figueirense, valendo a classificação às semifinais.

Escalação usada: Felipe Sheibig; Léo Gomes (Thomas Luciano), Ericson, Emanuel e Guilherme Guedes (Thiago Rosa); Gazão, Bitello e Pedro Lucas (Velasco); Vini Paulista (Vitinho), Wesley e Elias Manoel (Émerson).

LEIA TAMBÉM:

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam

Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Daniel Alves entre rivais, Oscar na Série A e Marinho: veja as notícias do mercado da bola

PUBLICIDADE

Neto surpreende e crava semifinalistas da Copa do Brasil

Brasileirão e futebol europeu: veja a agenda de jogos desta segunda (13)